Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Medeiros, Antonio de Pádua Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-06T17:03:28Z | - |
dc.date.available | 2022-01-22 | - |
dc.date.available | 2022-04-06T17:03:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-28 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682 | - |
dc.description.abstract | Technologies have become increasingly part of our daily lives. Although many teachers and students have their own technological resources, in teh classroom, they have di culties to take advantage of these technologies for learning. We realized that when it comes to math, for example, the use of this technology would make teaching more dynamic and interactive through the use of teaching apps. We will discuss some points about using these apps and use some to exemplify their use in the classroom. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2022-04-04T17:21:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf: 7387263 bytes, checksum: 1b3150c1e302a4df9e15f3091034c0f0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2022-04-06T17:03:28Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf: 7387263 bytes, checksum: 1b3150c1e302a4df9e15f3091034c0f0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-04-06T17:03:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf: 7387263 bytes, checksum: 1b3150c1e302a4df9e15f3091034c0f0 (MD5) Previous issue date: 2021-10-28 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Aplication | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Math | pt_BR |
dc.title | Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Wanderley, Gabriela Albuquerque | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8778546701148530 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3920561640489427 | pt_BR |
dc.description.resumo | As tecnologias passaram a fazer parte do nosso cotidiano de forma crescente. Apesar de muitos professores e alunos possuírem seus próprios recursos tecnológicos, na sala de aula, os mesmos apresentam di culdades para aproveitar essas tecnologias para o aprendizado. Percebemos que quando se trata de matemática, por exemplo, o uso dessa tecnologia tornaria o ensino mais dinâmico e interativo através do uso de aplicativos de ensino. Iremos discutir alguns pontos sobre o uso desses aplicativos e usar alguns para exemplificar seu uso em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf | 7,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons