Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros, Antonio de Pádua Santos-
dc.date.accessioned2022-04-06T17:03:28Z-
dc.date.available2022-01-22-
dc.date.available2022-04-06T17:03:28Z-
dc.date.issued2021-10-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682-
dc.description.abstractTechnologies have become increasingly part of our daily lives. Although many teachers and students have their own technological resources, in teh classroom, they have di culties to take advantage of these technologies for learning. We realized that when it comes to math, for example, the use of this technology would make teaching more dynamic and interactive through the use of teaching apps. We will discuss some points about using these apps and use some to exemplify their use in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2022-04-04T17:21:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf: 7387263 bytes, checksum: 1b3150c1e302a4df9e15f3091034c0f0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2022-04-06T17:03:28Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf: 7387263 bytes, checksum: 1b3150c1e302a4df9e15f3091034c0f0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-06T17:03:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf: 7387263 bytes, checksum: 1b3150c1e302a4df9e15f3091034c0f0 (MD5) Previous issue date: 2021-10-28en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectAplicationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectMathpt_BR
dc.titleAplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Wanderley, Gabriela Albuquerque-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8778546701148530pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3920561640489427pt_BR
dc.description.resumoAs tecnologias passaram a fazer parte do nosso cotidiano de forma crescente. Apesar de muitos professores e alunos possuírem seus próprios recursos tecnológicos, na sala de aula, os mesmos apresentam di culdades para aproveitar essas tecnologias para o aprendizado. Percebemos que quando se trata de matemática, por exemplo, o uso dessa tecnologia tornaria o ensino mais dinâmico e interativo através do uso de aplicativos de ensino. Iremos discutir alguns pontos sobre o uso desses aplicativos e usar alguns para exemplificar seu uso em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADApt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AntonioDePáduaSantosMedeiros_Dissert.pdf7,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons