Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2273
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Ana Beatriz de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-09-20T18:13:21Z-
dc.date.available2015-05-31-
dc.date.available2017-09-20T18:13:21Z-
dc.date.issued2015-05-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2273-
dc.description.abstractThe following work proposes a reflection about subjects that comprise to the Compulsory Supervised Practicum. It aims is to analyze, from students’ perspective, how subjects of Laboratory of Integrated Practices of Graduation Course in Librarianship from UFPB contribute to vocational training. Therefore, this work delineates the current situation of these subjects, identifying in the students’ report, their main difficulties and level of satisfaction, strengths and weaknesses of each subject, intending to indicate possible suggestions of improvement. The following work is characterized as applied research, whose methodologic property moved between boundaries of descriptive and exploratory research. As qualitative research, essentially, while techniques of approaching, it uses semistructured interview seeking to check the subject at issue, of the interviewee’s point of view. The sample of subjects of research was removed of universe of registered students in subjects of Laboratory of Integrated Practices of Graduation Course in Librarianship from UFPB in the period 2014.2. The data were organized into four subject blocks and, from analyses it was possible to propose improvements for these subjects.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-20T18:13:21Z No. of bitstreams: 2 ABOS20092017.pdf: 2170230 bytes, checksum: 0419529cdd3892ab1d2c9e9227be79b7 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-20T18:13:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ABOS20092017.pdf: 2170230 bytes, checksum: 0419529cdd3892ab1d2c9e9227be79b7 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2015-05-12en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFORMAÇÃO ACADÊMICA EM BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.subjectENSINO DE BIBLIOTECONOMIA NA UFPBpt_BR
dc.subjectPRÁTICAS LABORATORIAISpt_BR
dc.subjectLABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADASpt_BR
dc.titleFormação de bibliotecários na UFPB: um olhar sobre os Laboratórios de Práticas Integradas na perspectiva discentept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1NASCIMENTO, Geysa Flávia Câmara de Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4253423H5pt_BR
dc.contributor.referee1GÁRCIA, Joana Coeli Ribeiro-
dc.contributor.referee2NASCIMENTO, Genoveva Batista do-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4494141Y4pt_BR
dc.description.resumoPropõe uma reflexão acerca das disciplinas que compõem o Estágio Supervisionado Obrigatório. Objetiva analisar, sob à ótica discente, de que maneira as disciplinas de Laboratório de Práticas Integradas do Curso de Graduação em Biblioteconomia da UFPB contribuem na formação profissional. Desse modo, delineia o atual panorama destas disciplinas identificando, no relato dos discentes, suas principais dificuldades, o seu nível de satisfação, os pontos fortes e fracos de cada disciplina visando apontar possíveis sugestões de melhoria. Caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, cuja propriedade metodológica transitou entre as fronteiras da pesquisa descritiva e da pesquisa exploratória. Como pesquisa fundamentalmente qualitativa, utiliza enquanto técnica de abordagem, a entrevista semiestruturada buscando verificar o assunto em questão sobre o ponto de vista do entrevistado. A amostra de sujeitos da pesquisa foi retirada do universo de alunos matriculados nas disciplinas de Laboratório de Práticas Integradas do Curso de Graduação em Biblioteconomia da UFPB no período 2014.2. Os dados obtidos foram organizados em quatro blocos de assuntos e a partir da análise pudemos propor melhorias para estas disciplinas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABOS20092017.pdf2,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons