Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Andrade, André Luís Simões. | - |
| dc.date.accessioned | 2012-08-14T17:05:47Z | - |
| dc.date.available | 2012-08-14T17:05:47Z | - |
| dc.date.issued | 2012-08-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22 | - |
| dc.description.abstract | The present work shows the results of teaching experience with financial educations notions, to improve the quality of teaching math in a public school of Campina Grande/PB. The theorist referential shows that didactical methods, with new technologies, collaboration and media, improve beneficiations like interest in studying math faced with the reality of the students. During the supervisioned stage all the knowledge learned in the math graduation course was used, in special the lessons planning, to seek the goods practices in teaching with new technologies, media, collaborative and contextualized studies. The analysis of the class diary confirmed the theory and its conclusions let back information to the didactic process, pointing improves in the education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Rosilene Machado (dspace-adm@dci.ccsa.ufpb.br) on 2012-08-14T17:05:47Z No. of bitstreams: 1 ALSA14082012.pdf: 160137 bytes, checksum: f01b5b2b143ce4b63c3824e83df47c3c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2012-08-14T17:05:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALSA14082012.pdf: 160137 bytes, checksum: f01b5b2b143ce4b63c3824e83df47c3c (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | Campina Grande, PB, 2011. | - |
| dc.subject | Matemática financeira | pt_BR |
| dc.subject | Ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
| dc.subject | Juros | - |
| dc.subject | Financial math | - |
| dc.subject | Teaching and learning mathematics | - |
| dc.subject | Interest | - |
| dc.title | Educação Financeira na Aprendizagem de Juros: uma experiência no Ensino Médio em uma Escola Estadual de Campina Grande - PB. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Campos, Jamilson Ramos. | - |
| dc.description.resumo | A presente monografia apresenta resultados de uma experiência didática, com o tema transversal educação financeira, no ensino de juros em uma escola estadual de segundo grau do município de Campina Grande/PB. O referencial teórico aponta para os benefícios latentes dessa metodologia, buscando despertar o interesse dos alunos através da aproximação do conteúdo às realidades sociais, políticas e de infraestrutura que os estudantes vivenciam. Durante o Estágio Supervisionado aplicou-se os conhecimentos adquiridos durante o curso de Licenciatura em Matemática em especial o de planejamento das aulas, buscando com isso desenvolver atividades colaborativas, contextualizadas, utilizando novas tecnologias e mídias em prol das boas práticas. O relato de classe confirmou as expectativas da literatura e sua análise e conclusões permitiram a retroalimentação do processo didático, indicando melhorias para o ensino. | - |
| dc.publisher.department | Matemática | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ALSA14082012.pdf | 156,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
