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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2321
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDantas, Caio César de Carvalho-
dc.date.accessioned2017-09-21T19:15:33Z-
dc.date.available2013-04-15-
dc.date.available2017-09-21T19:15:33Z-
dc.date.issued2013-04-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2321-
dc.description.abstractTRABALHO NÃO POSSUI ABSTRACTpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-21T19:15:32Z No. of bitstreams: 2 CCCD21092017.pdf: 979973 bytes, checksum: 35c119aca57fc7c5921e8d9c7c1f3a6c (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-21T19:15:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CCCD21092017.pdf: 979973 bytes, checksum: 35c119aca57fc7c5921e8d9c7c1f3a6c (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2013-04-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectSATISFAÇÃO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectCOMÉRCIO ELETRÔNICOpt_BR
dc.subjectMARKETING DE RELACIONAMENTOpt_BR
dc.titleA influência dos atributos de qualidade de websites na lealdade dos clientespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Rita de Cássia de Faria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768091A9pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4472037T4pt_BR
dc.description.resumoO entendimento do comportamento das variáveis antecessoras da lealdade é essencial para a manutenção de uma base de clientes. Tomando por base esse pressuposto, o atual trabalho tem como temática central a identificação do nível de relação entre qualidade e lealdade no contexto de websites de comércio eletrônico, cenário este caracterizado por crescimento expressivo e grande potencial de mercado. O objetivo geral desta pesquisa foi: analisar a relação entre qualidade e lealdade dos clientes em sites de e-commerce no Brasil, através da aplicação da escalas de lealdade de Souke (2006) e de qualidade websites de Loiacono, Watson e Goodhue (2002), a WEBQUAL. Para tanto, o atual estudo se valeu, após vasto levantamento teórico, de uma abordagem quantitativa, através da coleta de dados via questionário fechado, por meio de survey e e-survey, em uma amostragem não-probabilística por conveniência. A análise dos dados foi feita com o uso de estatísticas descritivas, análises fatoriais (agrupamento das variáveis mais representativas de cada escala) e posterior aplicação de regressão linear entre cada bloco de itens dos constructos reunidos. Os principais atributos de qualidade de website impactantes na lealdade dos clientes verificados foram, em ordem descendente de relevância, os grupos: 6 (relativo ao constructo utilidade e dimensão adequação da informação), seguindo-se dos fatores 5 (constructo complemento de relacionamento, dimensões integralidade online e vantagem relativa) e 4 (constructo utilidade, dimensão comunicação personalizada). Os outros blocos de constructos da escala WEBQUAL tiveram grau de correlação média, no entanto, inferiores dos demais. Com tais resultados, o atual trabalho conseguiu atingir os seus objetivos e traz importantes implicações gerenciais no tocante a gestão dos atributos de qualidade de tais ferramentas de negócio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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