Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23330
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva Júnior, Ademar Freire da | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-08T18:59:50Z | - |
dc.date.available | 2022-04-02 | - |
dc.date.available | 2022-07-08T18:59:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23330 | - |
dc.description.abstract | This work aims to emphasize the use of Mathematical Modeling in Basic Education with an emphasis on Physical Phenomena, thus creating a pedagogical alternative to integrate Mathematics with Physics Teaching. In this way, Basic Education Mathematics gains more meaning, since students will be encouraged to build their own knowledge through a real problem situation. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2022-06-20T16:49:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf: 5242319 bytes, checksum: 3b658cf814ba5e609388fb73d0907871 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2022-07-08T18:59:50Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf: 5242319 bytes, checksum: 3b658cf814ba5e609388fb73d0907871 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-08T18:59:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf: 5242319 bytes, checksum: 3b658cf814ba5e609388fb73d0907871 (MD5) Previous issue date: 2022-02-24 | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Modelagem matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Mathematical modeling | pt_BR |
dc.subject | Physics teaching | pt_BR |
dc.title | Modelagem matemática aplicada aos fenômenos físicos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Miriam Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9690718454048775 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7241681377400316 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo ressaltar a utilização da Modelagem Matemática no Ensino Básico com ênfase nos Fenômenos Físicos, criando, assim, uma alternativa pedagógica para integrar a Matemática ao Ensino de Física. Dessa forma, a Matemática do Ensino Básico ganha mais significado, visto que os discentes serão estimulados a construir seu próprio conhecimento através de uma situação problema real. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf | 5,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons