Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Júnior, Ademar Freire da-
dc.date.accessioned2022-07-08T18:59:50Z-
dc.date.available2022-04-02-
dc.date.available2022-07-08T18:59:50Z-
dc.date.issued2022-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23330-
dc.description.abstractThis work aims to emphasize the use of Mathematical Modeling in Basic Education with an emphasis on Physical Phenomena, thus creating a pedagogical alternative to integrate Mathematics with Physics Teaching. In this way, Basic Education Mathematics gains more meaning, since students will be encouraged to build their own knowledge through a real problem situation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2022-06-20T16:49:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf: 5242319 bytes, checksum: 3b658cf814ba5e609388fb73d0907871 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2022-07-08T18:59:50Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf: 5242319 bytes, checksum: 3b658cf814ba5e609388fb73d0907871 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-08T18:59:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf: 5242319 bytes, checksum: 3b658cf814ba5e609388fb73d0907871 (MD5) Previous issue date: 2022-02-24en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectModelagem matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectMathematical modelingpt_BR
dc.subjectPhysics teachingpt_BR
dc.titleModelagem matemática aplicada aos fenômenos físicospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Miriam Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9690718454048775pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7241681377400316pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo ressaltar a utilização da Modelagem Matemática no Ensino Básico com ênfase nos Fenômenos Físicos, criando, assim, uma alternativa pedagógica para integrar a Matemática ao Ensino de Física. Dessa forma, a Matemática do Ensino Básico ganha mais significado, visto que os discentes serão estimulados a construir seu próprio conhecimento através de uma situação problema real.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADApt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf5,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons