Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23371
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros Neto, José Martins de-
dc.date.accessioned2022-07-11T15:51:47Z-
dc.date.available2022-07-11-
dc.date.available2022-07-11T15:51:47Z-
dc.date.issued2022-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23371-
dc.description.abstractFor a long time it was believed that teaching should be carried out by repetition and memorization of content, however , due to the failure of most students, new ways of teaching were sought in which the student becomes the main character in the construction of knowledge. Speaking of the discipline of chemistry , the great difficulty is related to the complex contents that worked in the traditionalist education system end up becoming difficult to visualize and understand. A new path was found through technology , which improved the ways to represent and explore content, making learning richer and more attractive for students, through more dynamic methods. With the pandemic also affecting education, it became more evident that the use of technologies is already a reality in education and that their correct use will bring different benefits.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2022-07-11T15:51:47Z No. of bitstreams: 1 JMMN11072022.pdf: 869402 bytes, checksum: 160ddc6c05ab601dfaae689997aa1d39 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-11T15:51:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JMMN11072022.pdf: 869402 bytes, checksum: 160ddc6c05ab601dfaae689997aa1d39 (MD5) Previous issue date: 2022-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem em químicapt_BR
dc.titleO uso de TICS no ensino de química: do ensino tradicional ao período pandêmicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fiss, Gabriela Fehn-
dc.description.resumoDurante muito tempo, acreditou-se que o ensino deveria ser realizado por repetição e memorização de conteúdo. Entretanto, devido ao fracasso de grande parte dos alunos, passou-se a buscar novas formas de ensino nas quais o aluno se torna o personagem principal na construção do conhecimento. Em se tratando da disciplina de Química, a grande dificuldade está relacionada aos conteúdos complexos que, trabalhados no sistema tradicionalista de ensino, acabam se tornando difíceis de visualizar e compreender . Um novo caminho encontrado foi através do uso de TICS, que melhorou as formas de representar e explorar os conteúdos, tornando a aprendizagem mais rica e atraente para os alunos, por meio de métodos mais dinâmicos. Com a pandemia do coronavírus afetando também a educação, ficou mais evidente que a utilização de tecnologias já é uma realidade no ensino e que seu uso adequado trará benefícios diversos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentQuímicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JMMN11072022.pdf849,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.