Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24171
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorXavier, Amanda Kelly do Nascimento Azevendo.-
dc.date.accessioned2022-08-03T21:30:08Z-
dc.date.available2022-08-03T21:30:08Z-
dc.date.issued2022-07-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24171-
dc.description.abstractEducation systems around the world have been affected by the Covid-19 pandemic. So, this study aimed to analyze the economic-financial performance of the five largest companies in the Education Sector listed on B3 S.A., before and during the Coronavirus pandemic (from 2017 to 2021). As for the procedures, it is documentary research, of a quantitative nature. To obtain information on the state of the companies' financial health, economic-financial analysis indicators were applied, organized by groups: profitability, liquidity and indebtedness. To conduct the analysis, economic- financial indicators were applied organized by groups: profitability levels, liquidity and indebtedness. To conduct the analysis, averages were applied to the selected economic-financial indicators that made it possible to highlight the differences between two periods: pre pandemic (2017 to 2019) and during it (2020 to 2021). To achieve the objective, a quantitative methodology was used and in relation to the procedures, it is documentary research. The main results showed that the companies analyzed were strongly impacted by the Covid-19 pandemic and the market is reformulating and updating to boost Distance Learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2022-08-03T21:30:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AKNAX03082022.pdf: 1589271 bytes, checksum: 1592914876f45acde3a79389642782f0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-03T21:30:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AKNAX03082022.pdf: 1589271 bytes, checksum: 1592914876f45acde3a79389642782f0 (MD5) Previous issue date: 2022-07-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectIndicadores econômicopt_BR
dc.subjectIndicadores financeiropt_BR
dc.subjectBrasil, Bolsa, Balcão (B3)pt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleDesempenho econômico-financeiro de empresas do setor de educação listadas na B3 durante a pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Moisés Araújo.-
dc.description.resumoOs sistemas de ensino por todo o mundo foram afetados pela pandemia do Covid-19. Este estudo teve por objetivo analisar o desempenho econômico-financeiro das cinco maiores empresas do setor de educação listadas na B3 S.A., antes e durante a pandemia do Coronavírus (período de 2017 a 2021). Quanto aos procedimentos, trata- se de uma pesquisa documental, de natureza quantitativa. Para obter informações sobre o estado da saúde financeira das empresas, foram aplicados indicadores de análises econômico-financeiros, organizados por grupos: rentabilidade, liquidez e endividamento. Para conduzir a análise, foram aplicadas médias aos indicadores econômico-financeiros selecionados que permitiram evidenciar as diferenças entre dois períodos: pré-pandemia de COVID-19 (2017 a 2019) e durante ela (2020 a 2021). Os principais resultados mostraram que as empresas analisadas do setor educacional foram fortemente impactadas pela pandemia do Covid-19 e o mercado está se reformulando e atualizando para um impulsionamento do ensino a distância.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AKNAX03082022.pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons