Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24197
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Uine Nascimento dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-11T14:16:32Z | - |
dc.date.available | 2021-06-23 | - |
dc.date.available | 2022-08-11T14:16:32Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24197 | - |
dc.description.abstract | Este trabajo tiene como propuesta analizar cómo ocurre la enseñanza de la oralidaden la educación a distancia (EaD). A pesar de su relevancia en la enseñanza, el lenguaje oral todavía juega un papel secundario en la educación a distancia. Para ello, es fundamental reflexionar sobre el desarrollo de la oralidad y la importancia de hacer que los alumnos participen de esta práctica a través de movimientos que ayuden a desarrollar su capacidad de expresión oral. La metodología de esta investigación fue a través de un cuestionario con cinco preguntas dirigidas a estudiantes de pregrado en Letras - Español en la modalidad de educación a distancia de la UFPB del 8° período, donde se analizaron los datos en base a las respuestas de los estudiantes. Los resultados mostraron que este proceso de enseñanza y aprendizaje necesita más espacio. Los estudiantes de pregrado tienen dificultades para usar el idioma de manera oral, y cuestionan que la oralidad se trabaja poco en la educación a distancia, también enfatizan el recurso del habla en el ambiente de aprendizaje virtual. Al final de esta investigación encontramos que es necesario reforzar la producción oral en la educación a distancia en el idioma español. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2022-08-11T14:16:32Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Uine_TCC.pdf: 337243 bytes, checksum: f8b0d40fa0aab44b430d982f59f4c95d (MD5) Uine_Termo.pdf: 180763 bytes, checksum: ba6c4a3dd93bfec3efd89c69aedf3073 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-08-11T14:16:32Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Uine_TCC.pdf: 337243 bytes, checksum: f8b0d40fa0aab44b430d982f59f4c95d (MD5) Uine_Termo.pdf: 180763 bytes, checksum: ba6c4a3dd93bfec3efd89c69aedf3073 (MD5) Previous issue date: 2021-06-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.title | A oralidade no ensino da língua espanhola na educação a distância (EAD) | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Carolina Gomes da | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como proposta analisar como acontece o ensino da oralidade em Língua Espanhola na educação a distância. Apesar da sua relevância no ensino, a linguagem oral ainda exerce um papel secundário na EaD. Para isso, é fundamental uma reflexão sobre o desenvolvimento da oralidade e a importância de fazer com que os estudantes participem dessa prática através de movimentações que ajudam a desenvolver suas capacidades de expressões orais. A metodologia dessa pesquisa foi através de um questionário com cinco perguntas direcionado aos graduandos(a)s em Letras–Espanhol na modalidade EAD da UFPB do 8º período, onde os dados foram analisados a partir das respostas dos discentes. Os resultados mostraram que esse processo de ensino e aprendizagem precisa sim de mais espaço. Os graduandos sentem dificuldade em usar a língua de forma oral, e questionam que a oralidade é pouco trabalhada nessa modalidade, ressaltam também a fala de recurso no ambiente virtual de aprendizagem. Ao finalizar essa pesquisa constatamos que é necessário reforçar a produção oral no ensino a distância de língua espanhola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uine_TCC.pdf | 329,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Uine_Termo.pdf | 176,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons