Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2438
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Diogo Carvalho Vieira da-
dc.date.accessioned2017-09-26T19:46:39Z-
dc.date.available2013-04-24-
dc.date.available2017-09-26T19:46:39Z-
dc.date.issued2013-04-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2438-
dc.description.abstractThe internet is an advent that since its inception, has been changing society, the way how we communicate, relate and inform ourselves, and all of this impacting on our buying process and how we interact with brands. Thanks to its dynamic, these changes happen very quickly, so it became a challenge for organizations to manage their brands in this environment. The main objective of this research is understand how Internet use by the organizations affects in managing their brands. To this was addressed in the theoretical referential, the concept and evolution of marketing, segmentation and positioning, the brand concept, construction process and management, value perception, the concept of internet, social networking and how brands are present on the internet. Additionally, we applied a descriptive, quantitative, questionnaire through shared via email and social networks, where, from his analysis concluded that respondents use the Internet as an information source in their buying process affecting directly their decision, especially when this information comes from others ones. They share their satisfaction about a product / service, and more their dissatisfaction, so give enough weight to the opinion of their peers, making social networking an environment of risk and opportunity for both brands. However, brands must be present, active and constantly monitoring your audience and their connections on the Internet.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-26T19:46:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DCVC26092017.pdf: 673262 bytes, checksum: 4a27fea1e640603d521c5b33470b8928 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-26T19:46:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DCVC26092017.pdf: 673262 bytes, checksum: 4a27fea1e640603d521c5b33470b8928 (MD5) Previous issue date: 2013-04-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMARCASpt_BR
dc.subjectREDE SOCIAISpt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.titleGestão de marcas na internet: uma análise na percepção dos consumidorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1ABREU, Nelsio Rodrigues de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763953A6pt_BR
dc.description.resumoA internet é um advento que, desde sua criação, vem modificando a sociedade, a forma como nos comunicamos, nos relacionamos nos informamos, e tudo isso impactando no nosso processo de compra e como nos relacionamos com as marcas. Graças ao seu dinamismo, essas mudanças acontecem de forma muito rápida, por isso tornou-se um desafio para as organizações gerirem suas marcas neste ambiente. Esta pesquisa tem como principal objetivo compreender de que forma a utilização da internet pelas organizações influencia na gestão de suas marcas. Para isso foi abordado no referencial teórico o conceito e evolução do marketing, segmentação e posicionamento, o conceito de marca, seu processo de construção e gestão, percepção de valor, o conceito de internet, redes sociais e como as marcas estão presentes na internet. Além disso, foi aplicada uma pesquisa descritiva, quantitativa, através de questionário compartilhado através de e-mail e redes sociais, onde, a partir de sua análise concluiu-se que os entrevistados utilizam a internet como fonte de informação em seu processo de compra afetando diretamente sua decisão, principalmente quando essa informação vem de terceiros. Eles compartilham sua satisfação sobre um produto/serviço e muito mais sua insatisfação, por isso dão bastante relevância a opinião de seus pares, tornando as redes sociais um ambiente de risco e ao mesmo tempo oportunidade para as marcas. Contudo, as marcas precisam estar presentes, ativas e monitorando constantemente seu público e suas conexões na internet.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCVC26092017.pdf657,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons