Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2439
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, David de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-26T20:13:20Z | - |
dc.date.available | 2015-05-06 | - |
dc.date.available | 2017-09-26T20:13:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2439 | - |
dc.description.abstract | TRABALHO NÃO POSSUI ABSTRACT | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-26T20:13:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DLN26092017.pdf: 439757 bytes, checksum: df8a890b42fb2754d733a7e2da4658b4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-26T20:13:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DLN26092017.pdf: 439757 bytes, checksum: df8a890b42fb2754d733a7e2da4658b4 (MD5) Previous issue date: 2015-03-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | EMPREENDEDORISMO | pt_BR |
dc.subject | PERFIL DO EMPREENDEDOR | pt_BR |
dc.subject | IDENTIFICAÇÃO DE NEGÓCIO | pt_BR |
dc.subject | INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PRIVADAS | pt_BR |
dc.title | Empreendedorismo na educação: identificação de negócio na visão dos proprietários de instituições educacionais privadas de João Pessoa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LUCENA, Rosivaldo de Lima | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798222T5 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | FELINTO, Arturo Rogrigues | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4664264Z8 | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente, vem crescendo a atenção pela identificação de oportunidade de negócio, visto que há um aumento da proporção de empreendedores por oportunidade, ou seja, empreendedores que planejaram, pesquisaram a respeito da oportunidade, o que aumenta a probabilidade de sucesso do negócio.O objetivo dessa pesquisa foi analisar o processo de identificação de oportunidades de negócios no ramo das Instituições Educacionais Privadas de João Pessoa – PB.Em função do crescimento das escolas privadas, este setor tem atraído um número cada vez maior de empreendedores, que identificam como um agente com grande papel social em nosso dia-a-dia, suprindo a carência da rede oficial de ensino que não consegue se expandir na proporção das necessidades da população. Porém ainda são incipientes estudos que apontem os motivos que levaram os empreendedores a identificarem uma escola privada como uma oportunidade de negócio viável.Portanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa sobre as experiências dosproprietários de escolas privadas de João Pessoa – PB,através da História Oral.A parte inicial da pesquisa visou buscar referências teóricas que fornecessem conceitos bases sobre os temas centrais da pesquisa: empreendedorismo, identificação de negócio e o ramo das escolas privadas. Após a realização das entrevistas utilizando normas para a transcrição foi feita a análise dos relatos das histórias dos empreendedores. Como resultados estão aqui descritas quatro ‘histórias’ marcadas por luta e dedicação e nelas identificadas os principais fatores que contribuíram para abrir o negócio nesse ramo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DLN26092017.pdf | 429,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons