Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2440
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Deisyane Tenório Pereira da-
dc.date.accessioned2017-09-26T20:30:20Z-
dc.date.available2012-11-05-
dc.date.available2017-09-26T20:30:20Z-
dc.date.issued2012-10-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2440-
dc.description.abstractThe process of buying things involves a mental and emotional activity that mix the necessity or desires of a consumer. The process of the purchase’s decision includes several steps to actually get to the purchase. In order to this we need to understand the evaluation of alternatives, the criteria and the impact of the mark to be able to get the result we want. The main objective of this paperwork is to make the reader able understand the consumer’s behavior in the buying process’ point of view, identifying the factors that motivate consumers to buy branded products Rommanel and to identify what the impact of these factors make in the purchasing decision. The methodology used in the research was qualitative and was classified as exploratory, descriptive and bibliographical. This paperwork’s survey was based in a research with 20 customers, aged between 20 and 50 years, through an interview where we can conclude that point that have most influence in the customer’s decision is the credibility that the brand has in the market. The results of this study aim to contribute to the studies on the consumer’s behavior of semi jewelry’s purchase.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-26T20:30:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DTPS26092017.pdf: 761133 bytes, checksum: 1cc11b8f13fb670a7c38d36d2fe9972a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-26T20:30:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DTPS26092017.pdf: 761133 bytes, checksum: 1cc11b8f13fb670a7c38d36d2fe9972a (MD5) Previous issue date: 2012-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectGESTÃO DE ESTOQUEpt_BR
dc.subjectPROCESSO ADMINISTRATIVOpt_BR
dc.subjectROMMANELpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor frente ao processo de decisão de compra: um estudo de caso sobre a Rommanelpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1BISPO, Marclo de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138365T7pt_BR
dc.contributor.referee1PINHEIRO, Nadja Valéria-
dc.contributor.referee2FARIAS, Rita de Cássia Pereira-
dc.description.resumoO processo de compra envolve as atividades mentais e emocionais que satisfaçam as necessidades ou os desejos do consumidor. O processo de decisão de compra inclui varias etapa até se chegar à compra de fato. Para isso precisamos entender a avaliação das alternativas e os critérios de avaliação e o impacto da marca para essa decisão. Este trabalho tem como objetivo principal entender o comportamento do consumidor no processo de compra, identificando quais os fatores que motivam os consumidores a comprarem os produtos da marca Rommanel e descobrir o impacto desses fatores na tomada de decisão de compra. A metodologia utilizada na pesquisa foi a qualitativa e foi classificada como exploratória, descritiva e bibliográfica. .A pesquisa foi realizada com uma amostra de 20 clientes, com idade entre 20 e 50 anos, por meio de entrevista onde se observou que o ponto mais importante para a tomada de decisão dos clientes na escolha da marca foi devido à credibilidade que a marca tem no mercado. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam a contribuir com os estudos sobre o comportamento do consumidor de semi joias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DTPS26092017.pdf743,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons