Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Márcia Morgana Vieira-
dc.date.accessioned2022-09-19T11:14:41Z-
dc.date.available2022-09-19-
dc.date.available2022-09-19T11:14:41Z-
dc.date.issued2022-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24520-
dc.description.abstractThe present work presents a reflection on the impacts of COVID-19 on students with special educational needs (SEN) in Basic Education Schools of the State Network of Paraíba. This is an exploratory and descriptive research, in a qualitative character, which was developed from the collection of data from a questionnaire elaborated through the Google Forms platform, being applied to Chemistry teachers from Schools of the State Network of Paraíba. This work aimed to evaluate, based on the teachers' perception, the adversities found to meet the educational needs of these students and the challenges faced by these professionals. In addition, we sought to understand the teaching view of continuing education and the contribution of these courses to remote teaching aimed at Special Education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2022-09-19T11:14:41Z No. of bitstreams: 1 MMVB19092022.pdf: 473772 bytes, checksum: e7e0815327a6e983dd4fdeaa074f4af6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-19T11:14:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MMVB19092022.pdf: 473772 bytes, checksum: e7e0815327a6e983dd4fdeaa074f4af6 (MD5) Previous issue date: 2022-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino remoto na pandemia COVID-19pt_BR
dc.titleEducação inclusiva em tempos de pandemia: uma visão dos professores de química da rede estadual da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fiss, Gabriela Fehn-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma reflexão acerca dos impactos da COVID-19 sobre alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) em Escolas de Ensino Básico da Rede Estadual da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, em caráter qualitativo, a qual se desenvolveu a partir da coleta de dados de um questionário elaborado por meio da plataforma Google Forms, sendo aplicado a professores de Química de Escolas da Rede Estadual da Paraíba. Esse trabalho teve por objetivo, avaliar com base na percepção dos professores, as adversidades encontradas para suprir as necessidades educacionais desses alunos e os desafios encontrados por esses profissionais. Além disso, buscou-se compreender a visão docente sobre as formações continuadas e a contri buição dessas formações para o ensino remoto voltado para a Educação Especial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentQuímicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MMVB19092022.pdf462,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.