Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24520
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Batista, Márcia Morgana Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-19T11:14:41Z | - |
dc.date.available | 2022-09-19 | - |
dc.date.available | 2022-09-19T11:14:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24520 | - |
dc.description.abstract | The present work presents a reflection on the impacts of COVID-19 on students with special educational needs (SEN) in Basic Education Schools of the State Network of Paraíba. This is an exploratory and descriptive research, in a qualitative character, which was developed from the collection of data from a questionnaire elaborated through the Google Forms platform, being applied to Chemistry teachers from Schools of the State Network of Paraíba. This work aimed to evaluate, based on the teachers' perception, the adversities found to meet the educational needs of these students and the challenges faced by these professionals. In addition, we sought to understand the teaching view of continuing education and the contribution of these courses to remote teaching aimed at Special Education. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2022-09-19T11:14:41Z No. of bitstreams: 1 MMVB19092022.pdf: 473772 bytes, checksum: e7e0815327a6e983dd4fdeaa074f4af6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-19T11:14:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MMVB19092022.pdf: 473772 bytes, checksum: e7e0815327a6e983dd4fdeaa074f4af6 (MD5) Previous issue date: 2022-06-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto na pandemia COVID-19 | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva em tempos de pandemia: uma visão dos professores de química da rede estadual da Paraíba | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fiss, Gabriela Fehn | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma reflexão acerca dos impactos da COVID-19 sobre alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) em Escolas de Ensino Básico da Rede Estadual da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, em caráter qualitativo, a qual se desenvolveu a partir da coleta de dados de um questionário elaborado por meio da plataforma Google Forms, sendo aplicado a professores de Química de Escolas da Rede Estadual da Paraíba. Esse trabalho teve por objetivo, avaliar com base na percepção dos professores, as adversidades encontradas para suprir as necessidades educacionais desses alunos e os desafios encontrados por esses profissionais. Além disso, buscou-se compreender a visão docente sobre as formações continuadas e a contri buição dessas formações para o ensino remoto voltado para a Educação Especial. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Química | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MMVB19092022.pdf | 462,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.