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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24683Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | França, Caio Rommel Falcão | - |
| dc.date.accessioned | 2022-09-22T18:39:16Z | - |
| dc.date.available | 2022-09-22 | - |
| dc.date.available | 2022-09-22T18:39:16Z | - |
| dc.date.issued | 2018-11-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24683 | - |
| dc.description.abstract | Since the rate of breaks in this component is relatively high in SAE competitions around the world, the design of a HUB has considerable importance in the context of a Formula SAE vehicle suspension. Therefore, the motivation for this monography is to bring and expose the path followed by the author when designing a new HUB for the Formula UFPB project, trying to facilitate the understanding of this kind of project in a way more applied to the conjuncture which this HUB was created. For that, a brief study of the SAE institution was made, as well as the rules created by it for the Formula SAE competition. Also works from authors as Milliken and Shigley were studied and exposed in a way to justify the HUB that was designed, and finally the Project was developed through this knowledge and by the use of the SolidWorks software. The results were positive and could be applied, concluding that the learning was efficient. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2022-09-22T18:39:16Z No. of bitstreams: 1 TCC - Caio Rommel F. França2.pdf: 6379797 bytes, checksum: d7d5169b7120c2f03a40a155427f068f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-22T18:39:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Caio Rommel F. França2.pdf: 6379797 bytes, checksum: d7d5169b7120c2f03a40a155427f068f (MD5) Previous issue date: 2018-11-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Formula SAE | pt_BR |
| dc.subject | HUB | pt_BR |
| dc.subject | Formula UFPB | pt_BR |
| dc.subject | Suspensão | pt_BR |
| dc.subject | Ponta de Eixo | pt_BR |
| dc.title | Projeto da Ponta de Eixo do Protótipo FUFPB04 da Equipe Fórmula UFPB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Mishina, Koje Daniel Vasconcelos | - |
| dc.description.resumo | O projeto de uma ponta de eixo é de considerável importância no contexto de uma suspensão de um veículo de Formula SAE, visto que a taxa de quebras nesse componente é relativamente alta em competições da SAE pelo mundo. Portanto, a motivação para esse trabalho é trazer e expor o caminho seguido pelo autor ao projetar uma nova ponta de eixo para o projeto Formula UFPB, tentando assim facilitar o entendimento desse tipo de projeto de forma mais direcionada a conjuntura a qual esse HUB foi aplicado. Para isso, fez-se uso de um breve estudo da instituição SAE, assim como se abordou as regras criadas por essa para as competições de Formula SAE, buscou-se fundamentação teórica em autores como o Milliken e Shigley, e, por fim, desenvolveu-se o projeto através desses conhecimentos e do software SolidWorks. Os resultados encontrados foram positivos e puderam ser aplicados, concluindo que os aprendizados puderam ser usados com eficiência. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Engenharia Mecânica | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Engenharia Mecânica | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC - Caio Rommel F. França2.pdf | 6,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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