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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24686Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Danda Neto, Eufrázio Florentino | - |
| dc.date.accessioned | 2022-09-22T19:05:26Z | - |
| dc.date.available | 2019-09-22 | - |
| dc.date.available | 2022-09-22T19:05:26Z | - |
| dc.date.issued | 2018-12-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24686 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to accomplish the design and manufacturing of a rotary actuator applied to the automation of the gearshift system of a Formula SAE type racing vehicles. It consists of an electric motor with a planetary gear mechanism, a designed and machined aluminum case, a support made of welded metal plates and a four-bar linkage for transmitting rotary motion between the actuator shaft and the shift lever shaft of the vehicle engine. The system proved to be robust, inexpensive, easy to manufacture, reliable and achieved a 125 millisecond shifting time, reaching superior performance to similar systems from other teams. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2022-09-22T19:05:26Z No. of bitstreams: 1 TCC - Atuador Rotativo - Eufrázio Neto.pdf: 2355921 bytes, checksum: f2f2e10dfc996b45df0b8cc2935accb2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-22T19:05:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Atuador Rotativo - Eufrázio Neto.pdf: 2355921 bytes, checksum: f2f2e10dfc996b45df0b8cc2935accb2 (MD5) Previous issue date: 2018-12-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Automatização de câmbio | pt_BR |
| dc.subject | mecanismo de quatro barras | pt_BR |
| dc.subject | atuador rotativo | pt_BR |
| dc.subject | Formula SAE | pt_BR |
| dc.title | Projeto e fabricação de um atuador rotativo aplicado a automatização de câmbio de um veículo de competição do tipo formula sae | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Mishina, Koje Daniel Vasconcelos | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo o projeto e construção de um atuador rotativo aplicado à automatização do sistema de câmbio de um veículo de competição do tipo Formula SAE. O mesmo é constituído de um conjunto de um motor elétrico e uma redução planetária de uma parafusadeira sem fio, uma carcaça projetada e usinada em alumínio, um suporte de chapas metálicas soldadas e um mecanismo de quatro barras para transmissão de movimento rotativo entre o eixo do atuador e o eixo da alavanca de câmbio do motor do veículo. O sistema se mostrou robusto, de baixo custo, de fácil fabricação, confiável e alcançou um tempo de acionamento de câmbio de 125 milissegundos, apresentando desempenho superior ao de sistemas semelhantes de outras equipes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Engenharia Mecânica | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Engenharia Mecânica | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC - Atuador Rotativo - Eufrázio Neto.pdf | 2,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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