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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Raissa Carneiro da-
dc.date.accessioned2017-09-28T18:13:19Z-
dc.date.available2012-03-16-
dc.date.available2017-09-28T18:13:19Z-
dc.date.issued2012-03-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2477-
dc.description.abstractWith the advancement of internet marketing comes assuming great dimensions in various areas of knowledge. In the information marketing assists with guidelines that make it easier to manage in units of information reaching excellence in the care and maintenance of service provision. Social networks and their potential, as marketing tools and propagating in the dissemination of information, can be well used in units of information. This work was intended to analyze social networks as tools in information units, such as disseminators of information and marketing tools. It was developed a exploratory and experimental research, and for this was created a profile on social network Facebook of college library named Facene/Famene Joacil de Brito. Was observed in the period of 30 days the behavior with respect to adherents of this profile, written comments, profile search by subject Affinity. It was established that the marketing on social networks is a good tool of dissemination, low cost, and can also be applied in units of information promoting institution and disseminating information through interaction of the people who accompanied this profile. It was found that the tool has great potentiality in the disclosure of information due to the interaction of people and to the extent that the social connections of the network can reach.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-28T18:13:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RCS28092017.pdf: 1462024 bytes, checksum: 35876a2cda742d2885e3a239d0739c0e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-28T18:13:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RCS28092017.pdf: 1462024 bytes, checksum: 35876a2cda742d2885e3a239d0739c0e (MD5) Previous issue date: 2012-03-16en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMARKETING DE INFORMAÇÃOpt_BR
dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
dc.subjectUNIDADES DE INFORMAÇÃOpt_BR
dc.subjectFERRAMENTAS DE MARKETINGpt_BR
dc.titleMarketing de informação em redes sociais: Facebookpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Wagner Junqueira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700430T6pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Alba Lígia de Almeida-
dc.contributor.referee2SOUSA, Marckson Roberto Ferreira de-
dc.description.resumoCom o avanço da internet, o marketing vem assumindo grandes dimensões em diversas áreas do conhecimento.Na informação o marketing auxilia com diretrizes que facilitam a gestão em unidades de informação alcançando a excelência no atendimento e na manutenção da prestação de serviços. As redes sociais e suas potencialidades, como ferramentas do marketing e propagadoras na disseminação da informação, podem ser bem utilizadas em unidades de informação. Este trabalho teve por objetivo analisar as redes sociais como ferramentas em unidades de informação, como disseminadoras da informação e ferramentas de marketing.Foi desenvolvida uma pesquisa exploratória e experimental, e para tal foi criado um perfil na rede social Facebook da biblioteca da Faculdade Facene/Famene denominada Joacil de Brito. Foi observado no período de 30 dias o comportamento em relação aos adeptos deste perfil, comentários escritos, busca do perfil por afinidade de assunto. Foi comprovado que o marketing nas redes sociais é uma boa ferramenta de divulgação, de baixo custo, podendo também ser aplicado em unidades de informação promovendo a instituição e disseminando a informação através da interação das pessoas que acompanhavam este perfil. Foi constatado que a ferramenta tem grande potencialidade na divulgação de informação devido à interação das pessoas e à dimensão que as conexões sociais da rede podem alcançar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

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