Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24849Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Monteiro, Rita de Cássia Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2022-10-05T13:02:35Z | - |
| dc.date.available | 2022-06-30 | - |
| dc.date.available | 2022-10-05T13:02:35Z | - |
| dc.date.issued | 2022-06-15 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24849 | - |
| dc.description.abstract | The purpose of this article is to highlight the importance and benefits of using technology in the classroom, through tools and equipment that can help Portuguese-speaking teachers in contact with their students and in the application of face-to-face or distance learning. In this way, the main objective of the study is to show that, with these measures, classes end up becoming more practical and attractive, since the use of new technologies can offer several advantages in the classroom, both for the teacher, by applying the learning, as for the student, even in their interaction with the teacher. Therefore, this article presents some technological tools that can be adopted by Portuguese language teachers, in addition to suggesting strategies in relation to the application of these instruments in the classroom. In this way, the intention is to reflect to what extent and how the use of technology can be beneficial for learning, in order to reflect in a didactic and effective way in teaching. Regarding the research methodology, the work used the exploratory method, through a qualitative approach, through a review of the bibliography related to the theme, having as main references, books, journal articles and academic works, in addition to relevant reliable sites. to the subject addressed here. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Alberto Clemente (letras@virtual.ufpb.br) on 2022-10-05T13:02:35Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCLM30062022.pdf: 276774 bytes, checksum: 20ac273d38a37e95e6b97754a645bd84 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-05T13:02:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCLM30062022.pdf: 276774 bytes, checksum: 20ac273d38a37e95e6b97754a645bd84 (MD5) Previous issue date: 2022-06-15 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Tecnologia na educação | pt_BR |
| dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
| dc.subject | Professor | pt_BR |
| dc.subject | Ferramentas tecnológicas | pt_BR |
| dc.title | O uso de tecnologia no ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Camilo Rosa | - |
| dc.description.resumo | O presente artigo tem como finalidade, destacar a importância e os benefícios do uso da tecnologia em sala de aula, através de ferramentas e equipamentos que podem auxiliar o professor de língua portuguesa no contato com seus alunos e na aplicação do ensino presencial ou à distância. Dessa maneira, o objetivo central do estudo é evidenciar que, com essas medidas, as aulas acabam se tornando mais práticas e atraentes, já que o uso de novas tecnologias pode oferecer diversas vantagens em sala de aula, tanto para o professor, por aplicação da aprendizagem, como para o aluno, até mesmo em sua interação com o professor. Assim sendo, este artigo apresenta algumas ferramentas tecnológicas que podem ser adotadas por professores de língua portuguesa, além de sugerir estratégias em relação à aplicação desses instrumentos em sala de aula. Desse modo, a intenção é refletir até onde e como o uso da tecnologia pode ser benéfica para a aprendizagem, de forma a refletir de maneira didática e eficaz no ensino. No tocante à metodologia da pesquisa, o trabalho utilizou-se do método exploratório, através de uma abordagem qualitativa, mediante uma revisão da bibliografia relacionada ao tema, possuindo como principais referências, livros, artigos de revistas e trabalhos acadêmicos, além de sites confiáveis pertinentes ao assunto aqui abordado. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso EAD) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RCLM30062022.pdf | 270,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
