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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Priscilla Tamires Campos de-
dc.date.accessioned2017-10-02T19:15:16Z-
dc.date.available2013-04-24-
dc.date.available2017-10-02T19:15:16Z-
dc.date.issued2013-04-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2527-
dc.description.abstractTRABALHO NÃO POSSUI ABSTRACTpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-10-02T19:15:16Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) PTCO02102017.pdf: 1174020 bytes, checksum: 4c3222b70f56bf0854f56db12ec3f0a4 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMARKETING DE RELACIONAMENTOpt_BR
dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
dc.subjectINTERNETpt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectJOÃO PESSOA PBpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento nas redes sociais: um estudo de caso em uma academia de ginástica de João Pessoa - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1BALDANZA, Renata Francisco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759008E8pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo foi desenvolvido com o intuito de analisar as práticas de marketing de relacionamento via redes sociais e a influência da usabilidade dessas redes no processo de interação empresa-cliente em uma determinada empresa de João Pessoa. Para isto, foram expostos conceitos sobre o marketing de relacionamento e redes sociais. Como base para o desenvolvimento do presente trabalho foram seguidos os livros dos autores Zenone (2010), Cipriani (2011) e Recuero (2009). A pesquisa foi realizada através de uma pesquisa exploratória, por meio de observações não participante e assistemática, onde a pesquisadora coleta e registra as informações de forma espontânea sem utilizar de meios técnicos ou perguntas. O período de coleta foi de fevereiro de 2012 à março de 2013 como também, entrevista padronizada com os gestores de marketing da empresa. Foram observados os perfis nas redes sociais da empresa, dos usuários e seguidores em duas determinadas redes sociais: Facebook e Twitter. Com isto, pode-se observar que a empresa estudada não aplica nenhuma estratégia de marketing de relacionamento via redes sociais, apesar dos colaboradores terem consciência da sua importância. Havendo momentos, em que a academia trata o cliente com descaso, chegando a comprometer sua imagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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