Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Bernardo Loureiro do Amaral-
dc.date.accessioned2022-11-23T18:23:50Z-
dc.date.available2022-11-23T18:23:50Z-
dc.date.issued2022-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25481-
dc.description.abstractUnderstanding the factors that influence consumer behavior is essential for organizations, since this generates a competitive differential and contributes to the development of marketing strategies. Our study shows that consumers are influenced by different factors, among which we chose the motivational aspect as the most relevant. The objective was to identify which of the needs of Maslow's pyramid has a greater motivating factor of influence in the purchase decision process of a high standard apartment of 65m2 of a construction company x in the neighborhood of Manaíra. The research had an exploratory character, of an applied nature, and as for the research method, it is qualitative. In order to respond to the objective of the work, several interviews were carried out with the owners and residents of the Manaíra neighborhood, in order to better understand the problem to be studied. As a result, the research showed that the need for personal fulfillment was the one that generated the greatest weight in the purchase process and linked to it the characteristics of compact high standard of relative low cost and location.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2022-11-23T18:23:50Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BLAL23112022: 443216 bytes, checksum: f0a8ca39c43c3a4a3ea46d0777b03082 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-23T18:23:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BLAL23112022: 443216 bytes, checksum: f0a8ca39c43c3a4a3ea46d0777b03082 (MD5) Previous issue date: 2022-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFatores motivacionaispt_BR
dc.subjectNecessidade de realizaçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: percepção do mercado imobiliário em João Pessoa/PB, no bairro de Manaíra.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Cesar Emanoel Barbosa de-
dc.description.resumoCompreender os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores é essencial para as organizações, uma vez que isso gera um diferencial competitivo e contribui para o desenvolvimento de estratégias de marketing. Nosso estudo mostra que os consumidores são influenciados por diferentes fatores, dentre eles elegemos o aspecto motivacional como o mais relevante. O objetivo foi identificar quais das necessidades da pirâmide de Maslow tem um maior fator motivacional de influência no processo de decisão de compra de um apartamento de alto padrão de 65m2 de uma construtora x no bairro de Manaíra. A pesquisa teve um caráter exploratório, de natureza aplicada, e quanto ao método de pesquisa, esta é qualitativa. Para responder ao objetivo do trabalho foram realizadas diversas entrevistas com os proprietários e moradores do bairro de Manaíra, com o intuito de entender melhor o problema a ser estudado. Como resultado, a pesquisa mostrou que necessidade de realização pessoal foi a que gerou maior peso no processo de compra e atrelado a ele as características de alto de padrão compacto de baixo custo relativo e localidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BLAL23112022.pdf432,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons