Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25749
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMACHADO, LUCAS DA SILVA MOUSINHO-
dc.date.accessioned2023-01-19T11:40:26Z-
dc.date.available2023-01-19T11:40:26Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25749-
dc.description.abstractThis monograhic work aims to investigate if it is possible to build a relationship between digital games and art, aiming at deconstructing a common idea of building a digital game as a simple product of entertainment. As a basis, we use the concept of the game, from the ideas of Johan Huizinga in Homo Ludens, and the conception of art as game developed by Hans Georg Gadamer in his book Wahrheit und Methode. For this, we seek to identify the common characteristics between art anddigital games, and try to think how they relate to each other. In our study, we have observed that immersion and representation are present elements, both in the digital game and in art, enabling its constitution as an artistic product.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-19T11:40:26Z No. of bitstreams: 1 Monografia _ Lucas da Silva Mousinho Machado (Versão Final para Depósito) (1).pdf: 577743 bytes, checksum: d19884afe9b8e893d32abeab2715ac2f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-19T11:40:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia _ Lucas da Silva Mousinho Machado (Versão Final para Depósito) (1).pdf: 577743 bytes, checksum: d19884afe9b8e893d32abeab2715ac2f (MD5) Previous issue date: 2022-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectArte; Jogo; Jogo digital, representação; imersão.pt_BR
dc.titleA DIGITALIZAÇÃO DA ARTE: A ARTE NOS JOGOS DIGITAISpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Gilfranco Lucena dos-
dc.contributor.advisor2Santos, Gilfranco Lucena dos-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo identificar se é possível uma relação entre os jogos digitais e a arte, visando desconstruir a ideia comum do jogo digital como um simples produto do entretimento. Como base utilizamos o conceito de jogo, a partir das ideias de Johan Huizinga, em Homo Ludens, e da concepção de arte como jogo de Hans Georg Gadamer, em seu livro Verdade e Método. Para isso buscamos identificar as características em comum entre a arte e os jogos digitais, pensando como eles se relacionam entre si. Em nosso estudo observamos que a imersão e a representação são elementos presentes, tanto no jogo digital, quanto na arte, viabilizando sua constituição como um produto artísticopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFilosofiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia _ Lucas da Silva Mousinho Machado (Versão Final para Depósito) (1).pdf564,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.