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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25749Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | MACHADO, LUCAS DA SILVA MOUSINHO | - |
| dc.date.accessioned | 2023-01-19T11:40:26Z | - |
| dc.date.available | 2023-01-19T11:40:26Z | - |
| dc.date.issued | 2022-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25749 | - |
| dc.description.abstract | This monograhic work aims to investigate if it is possible to build a relationship between digital games and art, aiming at deconstructing a common idea of building a digital game as a simple product of entertainment. As a basis, we use the concept of the game, from the ideas of Johan Huizinga in Homo Ludens, and the conception of art as game developed by Hans Georg Gadamer in his book Wahrheit und Methode. For this, we seek to identify the common characteristics between art anddigital games, and try to think how they relate to each other. In our study, we have observed that immersion and representation are present elements, both in the digital game and in art, enabling its constitution as an artistic product. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-19T11:40:26Z No. of bitstreams: 1 Monografia _ Lucas da Silva Mousinho Machado (Versão Final para Depósito) (1).pdf: 577743 bytes, checksum: d19884afe9b8e893d32abeab2715ac2f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-19T11:40:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia _ Lucas da Silva Mousinho Machado (Versão Final para Depósito) (1).pdf: 577743 bytes, checksum: d19884afe9b8e893d32abeab2715ac2f (MD5) Previous issue date: 2022-07 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Arte; Jogo; Jogo digital, representação; imersão. | pt_BR |
| dc.title | A DIGITALIZAÇÃO DA ARTE: A ARTE NOS JOGOS DIGITAIS | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Gilfranco Lucena dos | - |
| dc.contributor.advisor2 | Santos, Gilfranco Lucena dos | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo identificar se é possível uma relação entre os jogos digitais e a arte, visando desconstruir a ideia comum do jogo digital como um simples produto do entretimento. Como base utilizamos o conceito de jogo, a partir das ideias de Johan Huizinga, em Homo Ludens, e da concepção de arte como jogo de Hans Georg Gadamer, em seu livro Verdade e Método. Para isso buscamos identificar as características em comum entre a arte e os jogos digitais, pensando como eles se relacionam entre si. Em nosso estudo observamos que a imersão e a representação são elementos presentes, tanto no jogo digital, quanto na arte, viabilizando sua constituição como um produto artístico | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Filosofia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Filosofia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia _ Lucas da Silva Mousinho Machado (Versão Final para Depósito) (1).pdf | 564,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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