Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25770Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Barbosa, Adriana Alexandre | - |
| dc.date.accessioned | 2023-01-19T14:02:18Z | - |
| dc.date.available | 2023-01-19T14:02:18Z | - |
| dc.date.issued | 2022-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25770 | - |
| dc.description.abstract | . | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-19T14:02:18Z No. of bitstreams: 1 TCC - A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.pdf: 520885 bytes, checksum: e2d5715cba991be4267ec52bf6f5922d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-19T14:02:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.pdf: 520885 bytes, checksum: e2d5715cba991be4267ec52bf6f5922d (MD5) Previous issue date: 2022-07 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Literatura. Estratégias. Formação de leitores. EJA. | pt_BR |
| dc.title | A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ananias, Mauricéia | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida e apresentada no curso de LetrasPortuguês na Universidade Federal da Paraíba em cumprimento aos requisitos para a avaliação no Componente Curricular Trabalho de Conclusão de Curso- TCC, com o intuito de contribuir com a qualidade do ensino da Literatura brasileira. Apresenta o enfoque nas estratégias em sala de aula no ensino aprendizagem em experiências compartilhadas durante o processo de estágio na escola-campo Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira, situada nesta capital. Abordaram-se as estratégias para o ensino da leitura literária e sua importância para o processo de formação de leitores, usando como suporte metodológico a pesquisa bibliográfica, o questionário e a análise de um plano de aula da disciplina de literatura têm-se como conclusão que os/as educandos/as demonstram que a escola é o espaço por excelência para desenvolver e explorar a leitura literária. E que, não obstante, os desafios enfrentados, os/as discentes estão adaptados/as às novas tecnologias na sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Veja se o resumo dá pista para o leitor do que contém seu trabalho. O resumo já deve conter elementos do trabalho que façam o leitor se sentir impelido a continuar a leitura. Ele deve conter os mesmos elementos que possui a introdução ou apresentação, quais sejam: tema/temática, hipótese ou questão de pesquisa, objetivos gerais e específicos, fundamentação teórica, procedimentos metodológicos e resultados. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC - A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.pdf | 508,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
