Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25770
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Adriana Alexandre-
dc.date.accessioned2023-01-19T14:02:18Z-
dc.date.available2023-01-19T14:02:18Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25770-
dc.description.abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-19T14:02:18Z No. of bitstreams: 1 TCC - A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.pdf: 520885 bytes, checksum: e2d5715cba991be4267ec52bf6f5922d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-19T14:02:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.pdf: 520885 bytes, checksum: e2d5715cba991be4267ec52bf6f5922d (MD5) Previous issue date: 2022-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Literatura. Estratégias. Formação de leitores. EJA.pt_BR
dc.titleA LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ananias, Mauricéia-
dc.description.resumoEste trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida e apresentada no curso de LetrasPortuguês na Universidade Federal da Paraíba em cumprimento aos requisitos para a avaliação no Componente Curricular Trabalho de Conclusão de Curso- TCC, com o intuito de contribuir com a qualidade do ensino da Literatura brasileira. Apresenta o enfoque nas estratégias em sala de aula no ensino aprendizagem em experiências compartilhadas durante o processo de estágio na escola-campo Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira, situada nesta capital. Abordaram-se as estratégias para o ensino da leitura literária e sua importância para o processo de formação de leitores, usando como suporte metodológico a pesquisa bibliográfica, o questionário e a análise de um plano de aula da disciplina de literatura têm-se como conclusão que os/as educandos/as demonstram que a escola é o espaço por excelência para desenvolver e explorar a leitura literária. E que, não obstante, os desafios enfrentados, os/as discentes estão adaptados/as às novas tecnologias na sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Veja se o resumo dá pista para o leitor do que contém seu trabalho. O resumo já deve conter elementos do trabalho que façam o leitor se sentir impelido a continuar a leitura. Ele deve conter os mesmos elementos que possui a introdução ou apresentação, quais sejam: tema/temática, hipótese ou questão de pesquisa, objetivos gerais e específicos, fundamentação teórica, procedimentos metodológicos e resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - A LITERATURA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.pdf508,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.