Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25886Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | GALVÃO, ANDRESSA DÁVILA DA SILVEIRA | - |
| dc.date.accessioned | 2023-01-23T10:40:06Z | - |
| dc.date.available | 2024-12-07 | - |
| dc.date.available | 2023-01-23T10:40:06Z | - |
| dc.date.issued | 2022-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25886 | - |
| dc.description.abstract | The present work proposes to explore the conceptions of School and Educational Psychology about the affective dimension of the learning process. For this purpose, semi-structured interviews were conducted with six Educational School Psychologists, from public and private schools, in the city of João Pessoa. The results indicate that, even following different perspectives, there was recognition of the influence of affectivity on the learning process. In addition, it was observed that greater depth in the area led to concepts aligned with more contemporary perspectives, influencing the perceptions of professionals about the affectivitylearning interface and offering support to subsidize this relationship in actions in learning contexts. Finally, time of experience did not offer a differential, nor whether they were professionals from public or private institutions. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-23T10:40:06Z No. of bitstreams: 1 Andressa Galvão - Trabalho de Conclusão de Curso (1).pdf: 291663 bytes, checksum: 1380e8255be1376b9043252ca1296a97 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-23T10:40:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Andressa Galvão - Trabalho de Conclusão de Curso (1).pdf: 291663 bytes, checksum: 1380e8255be1376b9043252ca1296a97 (MD5) Previous issue date: 2022-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Psicologia Escolar Educacional. Aprendizagem. Afetividade | pt_BR |
| dc.title | CONCEPÇÃO DE PSICÓLOGAS ESCOLARES EDUCACIONAIS ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE AFETIVIDADE E AMBIENTES DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Correia , Mônica de Fátima Batista | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho propõe explorar as concepções de Psicólogas Escolares Educacionais acerca da dimensão afetiva do processo de aprendizagem. Para tanto, realizaram-se entrevistas semiestruturadas com seis Psicólogas Escolares Educacionais, de escolas públicas e privadas, do município de João Pessoa. Os resultados apontam que, mesmo seguindo para diferentes perspectivas, houve o reconhecimento da influência da afetividade para o processo de aprendizagem, bem como alguma atenção a esta na pauta para propostas educacionais das escolas. Observou-se, ainda, que maiores aprofundamentos na área levaram a concepções alinhadas às perspectivas contemporâneas, influenciando as percepções das profissionais acerca da interface afetividade-aprendizagem e oferecendo suporte para subsidiar esta relação nas atuações em contextos de aprendizagem. Por fim, o tempo de experiência não ofereceu diferencial, tampouco serem profissionais de instituições públicas ou privadas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Andressa Galvão - Trabalho de Conclusão de Curso (1).pdf | 284,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
