Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25915Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Tolentino, Átila Bezerra | - |
| dc.date.accessioned | 2023-01-23T17:01:05Z | - |
| dc.date.available | 2023-01-23 | - |
| dc.date.available | 2023-01-23T17:01:05Z | - |
| dc.date.issued | 2019-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25915 | - |
| dc.description.abstract | The article seeks to sketch a critical view on the process of constitution of cultural heritage and its relationship with educational processes based on cultural heritage, especially in works involving communities. From authors who consider cultural heritage and memory as a category of thought, it outlines the dilemmas, conflicts and power games that involve the formation of heritage and collective memories and how this process must be considered in the perspective of heritage education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Nascimento (andre.joao@academico.ufpb.br) on 2023-01-23T17:01:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 158560-Texto do artigo-367226-1-10-20190903.pdf: 150488 bytes, checksum: 8ef9065dec403cc881d1efb530ec7d4a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-23T17:01:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 158560-Texto do artigo-367226-1-10-20190903.pdf: 150488 bytes, checksum: 8ef9065dec403cc881d1efb530ec7d4a (MD5) Previous issue date: 2019-07 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Revista CPC. | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Patrimônio cultural | pt_BR |
| dc.subject | memória social | pt_BR |
| dc.subject | educação patrimonial | pt_BR |
| dc.subject | cultural heritage | pt_BR |
| dc.subject | social memory | pt_BR |
| dc.subject | heritage education | pt_BR |
| dc.title | Educação patrimonial e construção de identidades: diálogos, dilemas e interfaces. | pt_BR |
| dc.title.alternative | Heritage education and construction of identities: dialogues, dilemmas and interfaces. | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.citation.volume | especial | pt_BR |
| dc.citation.issue | 27 | pt_BR |
| dc.citation.spage | 133 | pt_BR |
| dc.citation.epage | 148 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este artigo procura esboçar uma visão crítica sobre o processo de constituição dos patrimônios culturais e sua relação com os processos educativos que tenham como base o patrimônio cultural, sobretudo nos trabalhos que envolvem comunidades. A partir de autores que consideram o patrimônio cultural e a memória como categorias de pensamento, delineia os dilemas, conflitos e jogos de poder que envolvem a conformação de patrimônios e memórias coletivas e como esse processo deve ser considerado na perspectiva da educação patrimonial. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 158560-Texto do artigo-367226-1-10-20190903.pdf | 146,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
