Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25915
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTolentino, Átila Bezerra-
dc.date.accessioned2023-01-23T17:01:05Z-
dc.date.available2023-01-23-
dc.date.available2023-01-23T17:01:05Z-
dc.date.issued2019-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25915-
dc.description.abstractThe article seeks to sketch a critical view on the process of constitution of cultural heritage and its relationship with educational processes based on cultural heritage, especially in works involving communities. From authors who consider cultural heritage and memory as a category of thought, it outlines the dilemmas, conflicts and power games that involve the formation of heritage and collective memories and how this process must be considered in the perspective of heritage education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Nascimento (andre.joao@academico.ufpb.br) on 2023-01-23T17:01:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 158560-Texto do artigo-367226-1-10-20190903.pdf: 150488 bytes, checksum: 8ef9065dec403cc881d1efb530ec7d4a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-23T17:01:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 158560-Texto do artigo-367226-1-10-20190903.pdf: 150488 bytes, checksum: 8ef9065dec403cc881d1efb530ec7d4a (MD5) Previous issue date: 2019-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofRevista CPC.pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPatrimônio culturalpt_BR
dc.subjectmemória socialpt_BR
dc.subjecteducação patrimonialpt_BR
dc.subjectcultural heritagept_BR
dc.subjectsocial memorypt_BR
dc.subjectheritage educationpt_BR
dc.titleEducação patrimonial e construção de identidades: diálogos, dilemas e interfaces.pt_BR
dc.title.alternativeHeritage education and construction of identities: dialogues, dilemmas and interfaces.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volumeespecialpt_BR
dc.citation.issue27pt_BR
dc.citation.spage133pt_BR
dc.citation.epage148pt_BR
dc.description.resumoEste artigo procura esboçar uma visão crítica sobre o processo de constituição dos patrimônios culturais e sua relação com os processos educativos que tenham como base o patrimônio cultural, sobretudo nos trabalhos que envolvem comunidades. A partir de autores que consideram o patrimônio cultural e a memória como categorias de pensamento, delineia os dilemas, conflitos e jogos de poder que envolvem a conformação de patrimônios e memórias coletivas e como esse processo deve ser considerado na perspectiva da educação patrimonial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
158560-Texto do artigo-367226-1-10-20190903.pdf146,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons