Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, ANNE BEATRIZ DOS SANTOS-
dc.date.accessioned2023-01-25T12:28:29Z-
dc.date.available2023-01-25T12:28:29Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25978-
dc.description.abstractThis paper seeks to understand how the creators of literary content on the Instagram platform, the so-called bookstagrammers, contribute to the formation of new readers. As methodology, it was used field research and bibliographic research of basic nature with an exploratory character and qualitative approach. From a temporal perspective it presents the importance of reading, highlighting the present pandemic period of COVID-19; bringing globalization, the establishment of technology and social networks as a starting point for analysis of the formation of a new type of reader, in view of the daily interaction with digital media. The results obtained in this research made it possible to understand how the contact of users of this social network with the bookstan community influences and builds a mediation to encourage reading, and also how the access to books despite a greater viability from virtual platforms still has an elitist and segregating character.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-25T12:28:29Z No. of bitstreams: 1 TCC BOOKSTAGRAM E A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES.pdf: 895719 bytes, checksum: f2dd8e7b1270416cedb4f2c3d0f89a38 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-25T12:28:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC BOOKSTAGRAM E A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES.pdf: 895719 bytes, checksum: f2dd8e7b1270416cedb4f2c3d0f89a38 (MD5) Previous issue date: 2022-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBookstagram. Globalização. Leitura. Novo leitor. Pandemia.pt_BR
dc.titleBOOKSTAGRAM E A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORESpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Segabinazi , Daniela Maria-
dc.description.resumoO presente trabalho busca compreender de que forma os criadores de conteúdo literário da plataforma Instagram, os chamados bookstagrammers, contribuem para a formação de novos leitores. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa de campo e a pesquisa bibliográfica de natureza básica com um caráter exploratório e abordagem qualitativa. A partir de uma perspectiva temporal, apresenta a importância da leitura, salientando o presente período pandêmico da COVID-19. Além disso, coloca a globalização, o estabelecimento da tecnologia e das redes sociais como ponto de partida para análise da formação de um novo tipo de leitor, tendo em vista a interação cotidiana com meios digitais. Os resultados obtidos nesta pesquisa possibilitaram entender como o contato dos usuários dessa rede social com a comunidade bookstan influencia e constrói uma mediação de incentivo à leitura, e também como o acesso aos livros, apesar de uma maior viabilidade a partir das plataformas virtuais, ainda possui um caráter elitista e segregador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC BOOKSTAGRAM E A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES.pdf874,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.