Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26515Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nascimento, Victor Oliveira do | - |
| dc.creator | Finco, Mateus David (Orientador) | - |
| dc.date.accessioned | 2023-03-22T13:07:38Z | - |
| dc.date.available | 2022-06-29 | - |
| dc.date.available | 2023-03-22T13:07:38Z | - |
| dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26515 | - |
| dc.description.abstract | Baseball is a very old and popular sport among countries like the United States, Cuba, Venezuela and Japan, in Brazil it is still little known, even though it appeared in the beginning of the 20th century, but there are several Baseball teams in Brazil. This article aims to analyze the level of student engagement for the practice of school Baseball. For this research, a qualitative exploratory approach was used. The sample consisted of 19 students from the 8th grade and 23 from the 8th grade of elementary school, from the school “Escola CPDAC”. Five classes lasting 50 minutes each were held, carrying out theoretical-practical activities that correspond to Baseball. At the end of the students' study, there was a great engagement in the people and students who learned about the practice, even a vision of the new foundation in their most playful practice. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2023-03-22T13:07:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VON29062022.pdf: 914621 bytes, checksum: 827affb620bfe58537a89d9cea261b07 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-22T13:07:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VON29062022.pdf: 914621 bytes, checksum: 827affb620bfe58537a89d9cea261b07 (MD5) Previous issue date: 2022-06-21 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | CCS - TCC - Periódico de Educação Física - Licenciatura | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Beisebol | pt_BR |
| dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
| dc.subject | Engajamento | pt_BR |
| dc.subject | Educação Física | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | Beisebol Escolar: propostas lúdicas para a Educação Física | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | O Beisebol é um esporte bastante antigo e popular entre países como Estados Unidos, Cuba, Venezuela e Japão, no Brasil ainda é pouco conhecido, mesmo surgido no começo do século XX, mas possui vários times pelo Brasil. O presente artigo tem como objetivo analisar o nível de engajamento dos alunos para a prática do Beisebol Escolar. Para esta pesquisa foi utilizado a abordagem qualitativa do tipo exploratória. A amostra foi composta por 19 alunos do 8ºA e 23 alunos do 8ºB do ensino fundamental, da Escola CPDAC. Foram realizadas cinco aulas com duração de 50 minutos cada, realizando atividades teórico-práticas que correspondem ao Beisebol. Ao final do estudo os alunos obtiveram um ótimo engajamento nas aulas e passaram a ter uma nova visão sobre o Beisebol, compreendendo o esporte em sua forma mais lúdica até os fundamentos básico para a prática. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física (Licenciatura) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VON29062022.pdf | 893,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
