Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Victor Oliveira do-
dc.creatorFinco, Mateus David (Orientador)-
dc.date.accessioned2023-03-22T13:07:38Z-
dc.date.available2022-06-29-
dc.date.available2023-03-22T13:07:38Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26515-
dc.description.abstractBaseball is a very old and popular sport among countries like the United States, Cuba, Venezuela and Japan, in Brazil it is still little known, even though it appeared in the beginning of the 20th century, but there are several Baseball teams in Brazil. This article aims to analyze the level of student engagement for the practice of school Baseball. For this research, a qualitative exploratory approach was used. The sample consisted of 19 students from the 8th grade and 23 from the 8th grade of elementary school, from the school “Escola CPDAC”. Five classes lasting 50 minutes each were held, carrying out theoretical-practical activities that correspond to Baseball. At the end of the students' study, there was a great engagement in the people and students who learned about the practice, even a vision of the new foundation in their most playful practice.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2023-03-22T13:07:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VON29062022.pdf: 914621 bytes, checksum: 827affb620bfe58537a89d9cea261b07 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-22T13:07:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VON29062022.pdf: 914621 bytes, checksum: 827affb620bfe58537a89d9cea261b07 (MD5) Previous issue date: 2022-06-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofCCS - TCC - Periódico de Educação Física - Licenciaturapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBeisebolpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleBeisebol Escolar: propostas lúdicas para a Educação Físicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO Beisebol é um esporte bastante antigo e popular entre países como Estados Unidos, Cuba, Venezuela e Japão, no Brasil ainda é pouco conhecido, mesmo surgido no começo do século XX, mas possui vários times pelo Brasil. O presente artigo tem como objetivo analisar o nível de engajamento dos alunos para a prática do Beisebol Escolar. Para esta pesquisa foi utilizado a abordagem qualitativa do tipo exploratória. A amostra foi composta por 19 alunos do 8ºA e 23 alunos do 8ºB do ensino fundamental, da Escola CPDAC. Foram realizadas cinco aulas com duração de 50 minutos cada, realizando atividades teórico-práticas que correspondem ao Beisebol. Ao final do estudo os alunos obtiveram um ótimo engajamento nas aulas e passaram a ter uma nova visão sobre o Beisebol, compreendendo o esporte em sua forma mais lúdica até os fundamentos básico para a prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VON29062022.pdf893,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons