Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26793
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Monteiro, Augusto | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-26T13:12:01Z | - |
dc.date.available | 2023-04-12 | - |
dc.date.available | 2023-04-26T13:12:01Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26793 | - |
dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2023-04-26T13:12:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AM12042023.pdf: 755376 bytes, checksum: 94681095f8acf75798efcea2820fe2c9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-04-26T13:12:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AM12042023.pdf: 755376 bytes, checksum: 94681095f8acf75798efcea2820fe2c9 (MD5) Previous issue date: 2020-12-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Curta metragem (Filme) - Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Filme - Produção - Brasil | pt_BR |
dc.title | Vinte Vinte : relatório de produção. | pt_BR |
dc.title.alternative | Twenty Twenty : production report. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, João de Lima | - |
dc.description.resumo | O desafio de produzir um filme curta metragem durante uma pandemia global, um roteiro que pudesse ser adaptado e viável, seguindo osprotocolos estabelecidos pelas “autoridades”, esse foi o cenário de produção do curta Vinte Vinte, batizado em homenagem ao ano que ficará para história como ano da pandemia de COVID-19. O curta foi livremente adaptado do conto La Suzanita de Erick Nepomuceno e suas principais influências são o cinema brasileiro de ação policial, ou Thriller Tropical. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.relation.references | ALMEIDA, Marco Antônio de. O cinema policial no Brasil: entre o entretenimento e a crítica sócial. Cadernos de Ciências Humanas - Especiaria. v. 10, n.17, jan./jun. 2007 AUGUSTO, Sérgio. Apontamentos para uma historia do Thriller tropical. Filme Cultura, ano 15, ago./out. n. 40, Rio de Janeiro, 1982 ARISTÓTELES. A Poética. Prefácio de Maria Helena da Rocha Pereira. Tradução e notas de Ana Maria Valente. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2008 BAKHTIN. Mikhail. Estética da Criação verbal. São Paulo, SP: Câmara Brasileira do livro, 1997 BARROS, EDUARDO. O cinema brasileiro na pós-retomada: entre o imaginário autoral e a realidade figurativa. Esferas, ano 3, n. 4, jan.-jun., 2014 BLOCK, Bruce. A narrativa visual: criando a estrutura visual para cinema, tv e mídias digitais. São Paulo: Elsevier, 2010. BORGES, Danielle dos Santos, A Retomada do Cinema: uma análise da indústria cinematográfica nacional de 1995 a 2005. Dissertação apresentada ao Doutorado em Ciências da Comunicação da Universidade Autônoma de Barcelona, 2007. COSTA, Flávia Cesariano. História do cinema mundial. Fernando Mascarello (org.). Campinas, SP: Papirus, 2006 DA VINCI, Leonardo. El tratado de la pintura. Madri: Imprensa Real, 1827. D´ANDREA, Tiarajú. A Formação dos Sujeitos Periféricos: Cultura e Política na Periferia de São Paulo. Universidade de São Paulo Programa de Pós-Graduação em Sociologia São Paulo 2013. EISENSTEIN, Sergei. The Film Form. New York: Hartcourt, 1949. FARINA, Modesto. Psicodinâmica das cores. São Paulo: Edgar Blucher, 1999. GOMES, Paulo Emílio Sales . Uma Situação Colonial. São Paulo, SP; Companhia das Letras, 2016. JOLY, Martine. Introdução à Análise da Imagem. Trad. Marina Appenzeller. São Paulo: Papirus, 1996. MORETTIN, Eduardo. Cadernos de Cinema do Professor Dois. São Paulo, SP; Fundação para Desenvolvimento da Educação, 2009. NÖTH, Winfried. Panorama da Semiótica: de Platão a Peirce. São Paulo, Annablume, 1995. PIGNATARI, Décio. Semiótica & literatura. São Paulo: Ateliê Editorial, 2004. SANTAELLA, Lúcia. Teoria geral dos signos. São Paulo: Pioneira, 2000. VANOYE, Francis; GOLIOT-LÉTE , Anne. Ensaio Sobre análise Fílmica. São Paulo: Papirus, 2006. XAVIER, Ismail. Cinema Brasileiro Moderno. São Paulo, SP: Paz e Terra, 2006 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Cinema e Audiovisual |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AM12042023.pdf | 737,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons