Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26796
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vieira, Matheus Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-26T13:36:29Z | - |
dc.date.available | 2023-03-12 | - |
dc.date.available | 2023-04-26T13:36:29Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26796 | - |
dc.description.abstract | Pop culture is marked by works that derive from one another. These derivations can happen in more direct ways, for example, when a work is based on another previous work. It is also very common for these derivations to occur in less explicit ways, where a text can reference another text without producing any reference of said text. These forms of repetition of content are present in any existing fictional works, however they are reproduced more directly in Hollywood cinema supported by franchises. This research analyzes these elements of repetition using the film adaptation of the game Resident Evil as a study object to bring out its intertextual connections. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2023-04-26T13:36:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MCV12042023.pdf: 636386 bytes, checksum: 1cad5beaed816e14c6d9aca939c7ecd5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-04-26T13:36:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MCV12042023.pdf: 636386 bytes, checksum: 1cad5beaed816e14c6d9aca939c7ecd5 (MD5) Previous issue date: 2020-04-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Adaptação (Filme) | pt_BR |
dc.subject | Ficção - Repetição | pt_BR |
dc.subject | Cinema e videogames | pt_BR |
dc.title | O Residente Vil perdido na imitação : repetição e transmutação. | pt_BR |
dc.title.alternative | The Vile Resident Lost in Imitation: Repetition and Transmutation. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, João de Lima | - |
dc.description.resumo | A cultura pop é marcada por obras que derivam uma da outra. Essas derivações podem acontecer de formas mais diretas, como por exemplo, quando uma obra é baseada em outra obra prévia. É também muito comum que essas derivações ocorram de formas menos explícitas, onde um texto pode referenciar outro texto sem produzir qualquer citação ao texto mencionado. Essas formas de repetição de um conteúdo estão presentes em quaisquer obras ficcionais existentes, porém se reproduzem de forma mais direta no cinema Hollywoodiano apoiado em franquias. Essa pesquisa opta por analisar esses elementos de repetição utilizando a adaptação cinematográfica do jogo Resident Evil como objeto de estudo para trazer à tona suas conexões intertextuais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.relation.references | FERNANDEZ-VARA, Clara. Introduction to Game Analysis. New York: Routledge, 2015. Print. KAKLAMANIDOU, Betty; KATSARIDOU, Maria. “Silent Hill: Adapting A Video Game.” Literature Film Quarterly, v. 41, n. 4, p. 266-277, 2013. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Cinema e Audiovisual |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MCV12042023.pdf | 621,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons