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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Isabella Kalyna Gomes.-
dc.date.accessioned2023-05-09T17:49:49Z-
dc.date.available2023-05-09T17:49:49Z-
dc.date.issued2018-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26886-
dc.description.abstractThe implementation of the document management process is a little handled within the archives of public and private institutions in Brazil. With the purpose of making a diagnosis in the Archive of a Credit Union in the city of João Pessoa (PB), to identify a set of practical actions of the documentary management, it was previously contacted, in loco, that the archive does not adopt archival procedures adequate to the document management. It is a bibliographical research, with case study approach, whose action is the identification of the documentary typologies existing in the cadastre file, such as, application of the classification plan and suggestion of implementation of the temporality table. The work deals with documentary management and its procedures, as vital mechanisms for the organization of the documentary collection. As a result, this research culminated in pointing out guidelines to make the archive a standard model of efficient document management.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2023-05-09T17:49:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IKGR09052023.pdf: 820279 bytes, checksum: 68ccd182c0f45ba6ff188ff52d90d351 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-09T17:49:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IKGR09052023.pdf: 820279 bytes, checksum: 68ccd182c0f45ba6ff188ff52d90d351 (MD5) Previous issue date: 2018-11-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão documental.pt_BR
dc.subjectDiagnóstico em arquivo.pt_BR
dc.titleDiagnóstico do arquivo de uma cooperativa de crédito na cidade de João Pessoa: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bandeira, Pablo Matias.-
dc.description.resumoA implantação do processo de gestão documental é uma prática pouco tratada no âmbito dos arquivos das instituições públicas e privadas no Brasil. Com o objetivo de realizar um diagnóstico no arquivo de uma Cooperativa de Crédito na cidade de João Pessoa (PB), para apontar um conjunto de ações práticas da gestão documental, contatou-se previamente, in loco, que o arquivo não adota procedimentos arquivísticos adequados à gestão documental. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com abordagem de estudo de caso, cuja ação é a identificação das tipologias documentais existentes no arquivo de cadastro, tais como, aplicação do plano de classificação e sugestão de implantação da tabela de temporalidade. O trabalho aborda a gestão documental e seus procedimentos como mecanismos vitais para organização do acervo documental. Como resultado, esta pesquisa culminou em apontar diretrizes para tornar o arquivo um modelo padrão de gestão documental eficiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIApt_BR
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