Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26918
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Michele da. | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-10T20:56:05Z | - |
dc.date.available | 2023-05-10T20:56:05Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26918 | - |
dc.description.abstract | Analyses the level of development os these competencies presented in the graduating students of the couse of UFPB’s Arquivology. The reseach consists of descriptive and quantitave nature, and it presents a theoretical base on the competencies in education and professional archivist formation and it unfolds by means of a case study, been used a quiz based on the competencies defined by the Pedagogical Politics Project of the course of Archivology (2008) contening 23 competencies in a Likert scale in which it was collected data from two groups of graduate students in the term os 2015.2. In the data treatment , it uses a grouping analysis in that the competencies are placed in groups of three levels and traces a relation between the competencies and the disciplines ministered in the couse of UFPB’s Archivology course. The results demonstrates that, in the students opinion, they have developed a great extent os the competencies in its majority and some competencies obtained low levels. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2023-05-10T20:56:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MS10052023.pdf: 856130 bytes, checksum: 49683a7eece47e0bd9fd75b9f5ec231e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-05-10T20:56:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MS10052023.pdf: 856130 bytes, checksum: 49683a7eece47e0bd9fd75b9f5ec231e (MD5) Previous issue date: 2016-06-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Competência profissional. | pt_BR |
dc.subject | Formandos em arquivologia. | pt_BR |
dc.subject | Formação do arquivista. | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico. | pt_BR |
dc.subject | Curso Arquivologia - UFPB. | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de competências na graduação: um estudo de caso dos formandos em Arquivologia da UFPB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Alzira Karla Araújo da. | - |
dc.description.resumo | Analisa o nível de desenvolvimento dessas competências pelos formandos do Curso de Graduação em Arquivologia da Universidade Federal da Paraíba. A pesquisa, de natureza descritiva e quantitativa, apresenta um embasamento teórico sobre competências na educação e formação do profissional arquivista e se desdobra por meio de um estudo de caso, sendo utilizado um questionário baseado nas competências definidas pelo Projeto Político Pedagógico do Curso de Arquivologia (2008) contendo 23 competências em uma escala Likert onde se coletaram dados de duas turmas concluintes no período 2015.2. No tratamento dos dados, utilizou-se uma Análise de Agrupamentos, em que as competências são alocadas em grupos de três níveis e se faz uma relação entre as competências e as disciplinas ministradas no curso de Arquivologia da UFPB. Os resultados demonstram que, na opinião dos alunos, estes desenvolveram grande parte das competências em sua maioria e algumas competências obtiveram níveis baixos de obtenção. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciência da Informação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Arquivologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MS10052023.pdf | 836,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons