Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26980
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Gabrielle Marques de-
dc.date.accessioned2023-05-19T19:50:32Z-
dc.date.available2023-05-19T19:50:32Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26980-
dc.description.abstractKnowing that university courses must be managed with a high level of efficiency, this research is about Learning Styles and Academic Performance in the Accounting course at the Federal University of Paraíba, in order to ascertain the main characteristics related to learning styles and their impacts on academic performance. In terms of methodology, this study is quantitative and descriptive, with the application of a questionnaire and documentary research. David Kolb's inventory of learning styles was used as a data collection instrument. In view of this, it is verified that small oscillations between the averages of academic performance in the periods of the course of accounting sciences. It was also identified that the predominant learning styles among students are assimilator and convergent. Finally, it was found that learning styles do not influence the academic performance obtained by students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-05-19T19:50:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GMF19052023.pdf: 643660 bytes, checksum: d02ec8e98f1d5100ec87b71d75f641e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-19T19:50:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GMF19052023.pdf: 643660 bytes, checksum: d02ec8e98f1d5100ec87b71d75f641e0 (MD5) Previous issue date: 2022-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.titleEstilos de aprendizagem e performance acadêmica: Um estudo com discentes da graduação em Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Echternacht, Tiago Henrique de Souza-
dc.description.resumoO objetivo da pesquisa de averiguar as principais características relacionadas aos estilos de aprendizagem e seus impactos no desempenho acadêmico. Em relação a metodologia, o estudo foi caracterizado com uma abordagem quantitativa, quanto ao objetivo, como descritiva e, quanto aos procedimentos esta foi classificada como de levantamento tipo survey, com a utilização de um questionário que continham o inventário de estilos de aprendizado de David Kolb. Diante disso, verifica-se que pequenas oscilações entre as médias de desemprenho acadêmico nos períodos do curso de ciências contábeis. Também se identificou que os estilos de aprendizagem predominastes entre os discentes são o assimilador e convergente. Por fim, constatou-se que os estilos de aprendizagem não influenciam o desempenho acadêmico obtido pelos estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMF19052023.pdf628,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons