Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27012
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Lucia Helena Clemente de-
dc.date.accessioned2023-05-23T18:16:15Z-
dc.date.available2023-05-23T18:16:15Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27012-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-05-23T18:16:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LHCO23052023.pdf: 198207 bytes, checksum: efb08a13000695623ba235e00459da6b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-23T18:16:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LHCO23052023.pdf: 198207 bytes, checksum: efb08a13000695623ba235e00459da6b (MD5) Previous issue date: 2022-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titleFora da Caixa: o caso do clube de assinatura de livros para mulherespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lúcia Teixeira de-
dc.description.resumoEste caso tem como principal objetivo discutir sobre o processo de tomada de decisões relacionadas a um negócio, trazendo o marketing como principal lente. A decisão também envolve o posicionamento da marca no mercado em um cenário de expansão. A história do caso é sobre a Fora da Caixa, fundada por Laís e Gika, com o propósito de desenvolver a pauta do feminismo por meio de um box de assinatura mensal. Além de livros, o produto também é composto pelo trabalho de artesãs e produtoras locais, que, em parceria, reforçam ainda mais a razão de ser da Fora da Caixa. A história traz, também, uma oportunidade de crescimento e expansão da marca para todo país, diante da qual as sócias se veem em um cenário que compromete o trabalho dessas artesãs e produtoras locais. Dessa forma, o caso busca contribuir no desenvolvimento de aprendizagem de alunos na disciplina de Marketing, na graduação do curso de Administração e em outras disciplinas que trabalham com as temáticas abordadas, como comunicação, comportamento do consumidor e empreendedorismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LHCO23052023.pdf193,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons