Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27238
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bezerra, Marcondes Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-26T20:03:53Z | - |
dc.date.available | 2023-06-26T20:03:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27238 | - |
dc.description.abstract | The present work deals with the analysis of the performance of the contract inspector(s), which aimed to analyze how the inspector(s) monitor and supervise the contracts arising from biddings with the Municipality of Arara PB. Regarding the methodology used, it was characterized as a qualitative research, in an exploratory case study, using the Case Study method as it was the most appropriate. As for the result, it is concluded that the inspection of contracts carried out by servants designated for this function, does not fulfill most of the obligations mentioned in several documents that concern the attributions of contract inspectors, such as Law 8.666/93, Art. 67, New Bidding Law 14.133/2021, Art. 117, Decree No. 11.246, of October 27, 2022, among others. The need for training contract inspectors in relation to current regulations is evident. Due qualification is necessary in view of the best quality of performance in the monitoring and inspection of contracts. Finally, we suggest bimonthly training, opportimities to access materials, meetings with the municipal attorney, and even the appointrnent of more than one contract supervisor so that, together with the Administration, they seek to solve problems, monitor and inspect the contracts arising from the Tenders. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-06-26T20:03:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MCB26062023.pdf: 12099507 bytes, checksum: 52d30393db6db38ac125268323b9c346 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-26T20:03:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MCB26062023.pdf: 12099507 bytes, checksum: 52d30393db6db38ac125268323b9c346 (MD5) Previous issue date: 2023-06-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Fiscalização de contratos | pt_BR |
dc.subject | Lei 8.666/93 | pt_BR |
dc.subject | Nova Lei de Licitações 14.133/2021 | pt_BR |
dc.subject | Atribuições dos fiscais | pt_BR |
dc.title | Análise da atuação do fiscais de contratos oriundos de processos licitatórios da Prefeitura Municipal de Arara-PB: um estudo de caso. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hrdlicka, Hermann Atila | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata da análise da atuação do(s) fiscal(is) de contratos, o qual teve como objetivo analisar como o(s) fiscal(is) acompanham e fiscalizam os contratos oriundos de licitações junto a Prefeitura Municipal de Arara PB. Em relação a metodologia usada caracterizou-se por ser uma pesquisa qualitativa, em estudo de caso exploratório, utilizando-se o método Estudo de Caso por ser o mais apropriado. Quanto ao resultado conclui-se que a fiscalização dos contratos realizada por servidores designado para tal função, não cumpre a maioria das obrigações citadas em vários documentos que dizem respeito as atribuições dos fiscais de contrato como a Lei 8.666/93, Art. 67, Nova Lei de Licitações 14.133/2021, Art. 117, Decreto n° 11.246, de 27 de outubro de 2022, dentre outros. Fica evidente a necessidade de capacitação dos fiscais de contratos em relação as normas vigentes. A devida qualificação se faz necessária tendo em vista a melhor qualidade de atuação no acompanhamento e fiscalização dos contratos. Por fim sugerimos que sejam realizadas capacitações bimestrais, oportunidades de acesso a materiais, reuniões com a procuradoria municipal, e até a designação de mais de UM fiscal de contratos para que juntos com a Administração, busquem a solução de problemas, de acompanhamento e fiscalização dos contratos oriundos das Licitações. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MCB26062023.pdf | 11,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons