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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27396
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, André Lucas Souza da-
dc.date.accessioned2023-07-07T12:15:58Z-
dc.date.available2023-06-26-
dc.date.available2023-07-07T12:15:58Z-
dc.date.issued2022-06-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27396-
dc.description.abstractIt is importante to think about the favor that the internship activities can exerise in the professional practice when it’s reveals to the trainees if the activity that is going to be designed is what he wants. Therefore, this paper has the objective to report the experiences as an internship in the Nova Terra farm, based in Cotegipe-BA. With regard to the experiences, we can point out the ones: a) artificial insemination for a fixed time, b) pregnancy diagnosis and c) cattle entry into confinement. This is justified for benefit the discussion based in the professional experience, as well as the relevance to systematize this activity to the future professionals from agrarian sector in this context, in others words, initial university education. For this purpose, this article came from a qualitative nature with bases in participant observation in a farm from Agrupecuária Jacarezinho group during 7 (seven) months. With regard to the theoretical basis, we work with postulate about stage and professionalization, and based in authors as Souza (2012), Rosário et al (2014), Vieira et al (2008), among others. In conclusion, we can settle that intership activity was relevant for possibilities and hindrances, for example: (i) prove the experience that what a zootechnist professional do in their daily routine (ii) the distance between family and the place that they actually are, respectively.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Roberval Silva (ber-val@hotmail.com) on 2023-07-07T12:15:58Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ALSS07072023 - MZ426.pdf: 799164 bytes, checksum: a3eee113eeb00d7b3bee0dcda4fd013b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-07T12:15:58Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ALSS07072023 - MZ426.pdf: 799164 bytes, checksum: a3eee113eeb00d7b3bee0dcda4fd013b (MD5) Previous issue date: 2022-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectZootecniapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleRelatos e vivências de estágio em zootecnia: Experiências de campo na fazenda nova terra - BApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Edson Mauro-
dc.description.resumoÉ importante pensar no favorecimento que as atividades de estágio podem exercer no fazer profissional ao revelarem ao praticante se a atividade a ser desenvolvida é de seu desejo. Dito isso, este artigo objetiva relatar as vivências como estagiário na fazenda Nova Terra, no interior de Cotegipe-BA. No que diz respeito a essas vivencias, destacam-se estas: (a) inseminação artificial em tempo fixo, (b) diagnóstico de gestação e (c) entrada do gado no confinamento. Isso se justifica por favorecer a discussão com base na experiência profissional, bem como pela relevância em sistematizar tal atividade para futuros profissionais do setor agrário em contexto de formação universitária inicial. Para tanto, parte-se de uma natureza qualitativa com base em observação participante numa fazenda do grupo Agropecuária Jacarezinho durante 7 (sete) meses. No que diz respeito à fundamentação teórica, trabalha-se com postulados sobre estágio e profissionalização, isso a partir de autores como Souza (2012), Rosário et al (2014), Vieira et al (2008), entre outros. Por fim, estabelece-se que a atividade de estágio foi relevante por possibilidades, bem como por entraves, por exemplo: (i) conseguir vivenciar o que de fato um profissional zootecnista faz no dia a dia e (ii) a distância dos familiares e da localidade de origem, respectivamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentZootecniapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIApt_BR
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