Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27603Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Chaves, Débora Marx Batista de Melo | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-07T14:41:38Z | - |
| dc.date.available | 2023-05-18 | - |
| dc.date.available | 2023-08-07T14:41:38Z | - |
| dc.date.issued | 2023-04-18 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27603 | - |
| dc.description.abstract | This research proposes a discussion about the director-character and his presence on the scene within the Brazilian autobiographical documentary cinema, through the documentaries 33 (2001), by Kiko Goifman; Diário de uma Busca (2010), by Flávia Castro; Meu Nome é Daniel (2018), by Daniel Gonçalves. We investigated how each of the directors organizes their narrative to talk about themselves, how they build this record of their memories and the narrative and aesthetic strategies that illustrate our reflection on the presence of themselves on stage. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Marília Cosmos (marilia@biblioteca.ufpb.br) on 2023-08-07T14:41:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DéboraMarxBatistaDeMeloChaves_Dissert.pdf: 1959567 bytes, checksum: e9686af781de9126b511d4cb17975454 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-07T14:41:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DéboraMarxBatistaDeMeloChaves_Dissert.pdf: 1959567 bytes, checksum: e9686af781de9126b511d4cb17975454 (MD5) Previous issue date: 2023-04-18 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Cinema | pt_BR |
| dc.subject | Documentário autobiográfico | pt_BR |
| dc.subject | Memória cinematográfica | pt_BR |
| dc.subject | Narrativa | pt_BR |
| dc.subject | Estética | pt_BR |
| dc.subject | Autobiographical documentar | pt_BR |
| dc.subject | Memory | pt_BR |
| dc.subject | Narrative | pt_BR |
| dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
| dc.title | O diretor-personagem na narrativa documental cinematográfica brasileira | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lira, Bertrand de Souza | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3362646710027258 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3731565741970530 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa propõe uma discussão acerca do diretor-personagem e sua presença em cena dentro do cinema documental autobiográfico brasileiro, através dos documentários 33 (2001), de Kiko Goifman; Diário de uma Busca (2010), de Flávia Castro; Meu nome é Daniel (2018), de Daniel Gonçalves. Investigamos como cada um dos diretores organiza a sua narrativa para falar de si, como constroem esse registro de suas memórias e as estratégias narrativas e estéticas dispostas que ilustram nossa reflexão sobre a presença de si em cena. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DéboraMarxBatistaDeMeloChaves_Dissert.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
