Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27603
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorChaves, Débora Marx Batista de Melo-
dc.date.accessioned2023-08-07T14:41:38Z-
dc.date.available2023-05-18-
dc.date.available2023-08-07T14:41:38Z-
dc.date.issued2023-04-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27603-
dc.description.abstractThis research proposes a discussion about the director-character and his presence on the scene within the Brazilian autobiographical documentary cinema, through the documentaries 33 (2001), by Kiko Goifman; Diário de uma Busca (2010), by Flávia Castro; Meu Nome é Daniel (2018), by Daniel Gonçalves. We investigated how each of the directors organizes their narrative to talk about themselves, how they build this record of their memories and the narrative and aesthetic strategies that illustrate our reflection on the presence of themselves on stage.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Cosmos (marilia@biblioteca.ufpb.br) on 2023-08-07T14:41:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DéboraMarxBatistaDeMeloChaves_Dissert.pdf: 1959567 bytes, checksum: e9686af781de9126b511d4cb17975454 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-07T14:41:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DéboraMarxBatistaDeMeloChaves_Dissert.pdf: 1959567 bytes, checksum: e9686af781de9126b511d4cb17975454 (MD5) Previous issue date: 2023-04-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectDocumentário autobiográficopt_BR
dc.subjectMemória cinematográficapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectAutobiographical documentarpt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.subjectNarrativept_BR
dc.subjectAestheticspt_BR
dc.titleO diretor-personagem na narrativa documental cinematográfica brasileirapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Lira, Bertrand de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3362646710027258pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3731565741970530pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa propõe uma discussão acerca do diretor-personagem e sua presença em cena dentro do cinema documental autobiográfico brasileiro, através dos documentários 33 (2001), de Kiko Goifman; Diário de uma Busca (2010), de Flávia Castro; Meu nome é Daniel (2018), de Daniel Gonçalves. Investigamos como cada um dos diretores organiza a sua narrativa para falar de si, como constroem esse registro de suas memórias e as estratégias narrativas e estéticas dispostas que ilustram nossa reflexão sobre a presença de si em cena.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DéboraMarxBatistaDeMeloChaves_Dissert.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons