Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Williane Rodrigues de Almeida-
dc.date.accessioned2017-11-08T16:33:09Z-
dc.date.available2016-06-20-
dc.date.available2017-11-08T16:33:09Z-
dc.date.issued2016-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2772-
dc.description.abstractThis article presents the design, implementation and results of using Scilab software to teach Algebraic Matrices for higher education students. The aim of the performed experiment is to evaluate the Scilab's use from three perspectives: (i) the software quality and (ii) pedagogical aspects, by applying Reeves method; and (iii) the user experience, by considering their satisfaction and emotions experienced through the SUMI and SAM instruments, respectively. The Scilab's uses was guided by a set of scripts about matrixes, as a directed study. It is intended, from the results, identify the correlation between software quality, pedagogical adequation of Scilab and user experience in educational context.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-11-08T16:33:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) WRAS20062016.pdf: 1007692 bytes, checksum: 74b4746218300f5c10d68fbed8e99892 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-08T16:33:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) WRAS20062016.pdf: 1007692 bytes, checksum: 74b4746218300f5c10d68fbed8e99892 (MD5) Previous issue date: 2016-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMatrizes - Ensinopt_BR
dc.subjectUso de Softwarept_BR
dc.subjectScilabpt_BR
dc.titleAvaliação tridimensional do uso do Scilab no ensino de matrizespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Aguiar, Yuska Paola Costa-
dc.contributor.advisor-co1Araújo, Juliana Aragão de-
dc.description.resumoEste artigo apresenta o planejamento, execução e resultados do uso do software Scilab no ensino de matrizes para alunos do ensino superior. O objetivo do experimento realizado é avaliar o uso do Scilab sob três perspectivas: (i) qualidade do software e de (ii) seus aspectos pedagógicos, utilizando o método de Reeves; e (iii) a experiência do usuário, considerando sua satisfação e as emoções vivenciadas, através dos instrumentos SUMI e SAM, respectivamente. O uso do Scilab foi guiado por um conjunto de roteiros realizados em estudo dirigido. Pretende-se, a partir dos resultados, identificar se existe alguma correlação entre a qualidade do software, a adequação pedagógica do Scilab e a experiência de usuário em contexto educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WRAS20062016.pdf984,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons