Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2785Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Jennifer Adrielle Trajano | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-09T13:11:09Z | - |
| dc.date.available | 2017-07-21 | - |
| dc.date.available | 2017-11-09T13:11:09Z | - |
| dc.date.issued | 2017-06-21 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2785 | - |
| dc.description.abstract | The current study demonstrates how the blanks and the disturbance of good continuation characterize a “minimalist literature”, which is called mini short stories by some authors. Therefore, the Theory of Aesthetic Effect and Literary Anthropology – by the German literary theorist Wolfgang Iser (1999a, 1999b), the thesis of Santos (2009), Spalding’s (2008) and Alonso’s (2015) dissertations, are used as theoretical foundation. In order to achieve the proposed objective, seven mini short stories will be taken as the object of analysis: four of them are contained in the book The hundred smallest tales of the century, organized by Marcelino Freire (2004), two of them are part of the work 111 ais, by Dalton Trevisan (2000), and one mini short story is from the book To save the Birds, by Luiz Felipe Leprevost. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-09T13:11:09Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JATL21072017.pdf: 675601 bytes, checksum: 7d90b0d00d80922a907daec8b8433fed (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-09T13:11:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JATL21072017.pdf: 675601 bytes, checksum: 7d90b0d00d80922a907daec8b8433fed (MD5) Previous issue date: 2017-06-21 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Miniconto | pt_BR |
| dc.subject | Antropologia literária | pt_BR |
| dc.subject | Teoria do efeito estético | pt_BR |
| dc.subject | Lugar vazio - quebra da good continuation | pt_BR |
| dc.title | Implicações teóricas sobre o miniconto como vazio e quebra da good continuation | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Fabiana Ferreira da | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho demonstra como o vazio e a quebra da good continuation caracterizam uma “literatura minimalista”, a qual é denominada por alguns de miniconto. Para isso, utiliza-se como fundamentação teórica a Teoria do Efeito Estético e a Antropologia Literária do teórico literário alemão Wolfgang Iser (1999a, 1999b), a tese de Santos (2009) e as dissertações de Spalding (2008) e Alonso (2015). Para a consecução do objetivo aqui proposto, tomar-se-á como objeto de análise sete minicontos: quatro deles contidos no livro Os cem menores contos do século, organizado por Marcelino Freire (2004), dois na criação 111 ais, de Dalton Trevisan (2000) e um miniconto do livro Salvar os pássaros, de Luiz Felipe Leprevost. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JATL21072017.pdf | 659,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
