Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27865
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Ana Karla Batista de-
dc.date.accessioned2023-08-17T18:04:29Z-
dc.date.available2023-08-17T18:04:29Z-
dc.date.issued2022-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27865-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T18:04:17Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf: 452625 bytes, checksum: e84420f15256dba67aabd232e52287eb (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf: 102972 bytes, checksum: 8f0601c1848315db7100e9b725e50998 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T18:04:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf: 452625 bytes, checksum: e84420f15256dba67aabd232e52287eb (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf: 102972 bytes, checksum: 8f0601c1848315db7100e9b725e50998 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-17T18:04:29Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf: 452625 bytes, checksum: e84420f15256dba67aabd232e52287eb (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf: 102972 bytes, checksum: 8f0601c1848315db7100e9b725e50998 (MD5) Previous issue date: 2022-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectImpactopt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleImpactos da pandemia no processo de aprendizagem dos alunos do curso de ciências contábeis da UFPB/Campus IVpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEm 2020, com a chegada do novo coronavírus (Sars-Cov-2) à Paraíba, resultando num elevado índice de contaminação ocorreram diversas mudanças na vida das pessoas, umas visavam a adaptação na forma de viver e essas chegaram ao mundo dos negócios e as diversas áreas da vida cotidiana. Hábitos foram modificados, distanciamento social implementado e uma transformação nos modelos de trabalho e de estudo, tudo num curto espaço de tempo. Diante do novo cenário do isolamento e/ou distanciamento social, no setor educacional, em instituições que predominavam o ensino presencial foi preciso se adaptar a um modelo de Ensino Remoto Emergencial, como recurso para dar segmento às aulas. Na Universidade Federal da Paraíba a preocupação em oferecer meios que permitissem aos alunos a dar continuidade aos seus cursos levou a criação dos períodos suplementares em todos os campi. Nesse contexto, optou-se por realizar a presente pesquisa para verificar os impactos do ensino remoto emergencial, por meio da percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFPB Campus IV, durante as aulas remotas e com o olhar no processo de ensinoaprendizagem. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva por meio da aplicação de um questionário eletrônico via Google Forms®, direcionado aos alunos com a matrícula ativa nos períodos suplementares e/ou híbrido ofertados entre os anos de 2020 e 2022. Na medida em que os questionários eram respondidos eles eram direcionados a uma planilha eletrônica, para posterior análise, qualitativa e quantitativa. Os resultados obtidos relatam dificuldades quanto à oferta de algumas disciplinas, influencia negativa no prazo de conclusão de curso e que a infraestrutura foi um dos maiores limitadores, porém diante dos problemas apresentados grande parte dos respondentes apresentou bom rendimento e consideraram a capacitação no período como boa e satisfatória, mantendo os bons índices de CRE.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdfTCC442,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdfTERMO100,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons