Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27865Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo, Ana Karla Batista de | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-17T18:04:29Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-17T18:04:29Z | - |
| dc.date.issued | 2022-12-02 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27865 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T18:04:17Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf: 452625 bytes, checksum: e84420f15256dba67aabd232e52287eb (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf: 102972 bytes, checksum: 8f0601c1848315db7100e9b725e50998 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T18:04:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf: 452625 bytes, checksum: e84420f15256dba67aabd232e52287eb (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf: 102972 bytes, checksum: 8f0601c1848315db7100e9b725e50998 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-17T18:04:29Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf: 452625 bytes, checksum: e84420f15256dba67aabd232e52287eb (MD5) AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf: 102972 bytes, checksum: 8f0601c1848315db7100e9b725e50998 (MD5) Previous issue date: 2022-12-02 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
| dc.subject | Impacto | pt_BR |
| dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
| dc.title | Impactos da pandemia no processo de aprendizagem dos alunos do curso de ciências contábeis da UFPB/Campus IV | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | Em 2020, com a chegada do novo coronavírus (Sars-Cov-2) à Paraíba, resultando num elevado índice de contaminação ocorreram diversas mudanças na vida das pessoas, umas visavam a adaptação na forma de viver e essas chegaram ao mundo dos negócios e as diversas áreas da vida cotidiana. Hábitos foram modificados, distanciamento social implementado e uma transformação nos modelos de trabalho e de estudo, tudo num curto espaço de tempo. Diante do novo cenário do isolamento e/ou distanciamento social, no setor educacional, em instituições que predominavam o ensino presencial foi preciso se adaptar a um modelo de Ensino Remoto Emergencial, como recurso para dar segmento às aulas. Na Universidade Federal da Paraíba a preocupação em oferecer meios que permitissem aos alunos a dar continuidade aos seus cursos levou a criação dos períodos suplementares em todos os campi. Nesse contexto, optou-se por realizar a presente pesquisa para verificar os impactos do ensino remoto emergencial, por meio da percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFPB Campus IV, durante as aulas remotas e com o olhar no processo de ensinoaprendizagem. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva por meio da aplicação de um questionário eletrônico via Google Forms®, direcionado aos alunos com a matrícula ativa nos períodos suplementares e/ou híbrido ofertados entre os anos de 2020 e 2022. Na medida em que os questionários eram respondidos eles eram direcionados a uma planilha eletrônica, para posterior análise, qualitativa e quantitativa. Os resultados obtidos relatam dificuldades quanto à oferta de algumas disciplinas, influencia negativa no prazo de conclusão de curso e que a infraestrutura foi um dos maiores limitadores, porém diante dos problemas apresentados grande parte dos respondentes apresentou bom rendimento e consideraram a capacitação no período como boa e satisfatória, mantendo os bons índices de CRE. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Contabéis - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AnaKarlaBatistadeAraújo_TCC.pdf | TCC | 442,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| AnaKarlaBatistadeAraújo_Termo.pdf | TERMO | 100,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
