Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27883Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Carolyne Alves de | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-18T12:26:58Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-18T12:26:58Z | - |
| dc.date.issued | 2020-11-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27883 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T12:26:48Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CarolyneAlvesdeOliveira_TCC.pdf: 346975 bytes, checksum: 9f61f60db968ca475207a7cbc738e49e (MD5) CarolyneAlvesdeOliveira_TERMO.pdf: 198468 bytes, checksum: a84893c84bb506565e6f38c33547e15f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T12:26:57Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CarolyneAlvesdeOliveira_TCC.pdf: 346975 bytes, checksum: 9f61f60db968ca475207a7cbc738e49e (MD5) CarolyneAlvesdeOliveira_TERMO.pdf: 198468 bytes, checksum: a84893c84bb506565e6f38c33547e15f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-18T12:26:58Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CarolyneAlvesdeOliveira_TCC.pdf: 346975 bytes, checksum: 9f61f60db968ca475207a7cbc738e49e (MD5) CarolyneAlvesdeOliveira_TERMO.pdf: 198468 bytes, checksum: a84893c84bb506565e6f38c33547e15f (MD5) Previous issue date: 2020-11-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Estilos de aprendizagens | pt_BR |
| dc.subject | Relação docente/discente | pt_BR |
| dc.subject | David Kolb | pt_BR |
| dc.title | Educação contábil : forma de aprendizagem e sua influência na relação docente/discente | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | O ensino superior precisa ter um espírito pautado na premissa de uma democracia crítica para atender as diversas exigências, no âmbito da aprendizagem, tornando-o mais eficiente no processo educacional, os conhecimentos dos estilos de aprendizagens são de grande relevância no processo ensino e aprendizagem. Esse artigo tem como objetivo geral analisar as contribuições dos estilos de aprendizagens no processo educativo e como interferem na relação professor-aluno. As metodologias de ensino precisam ter lugar garantido na sala de aula, por possibilitar tirar o aluno da passividade e trazê-lo ao centro do processo de aprendizagem, proporcionando um aprendizado ativo e colaborativo. A pesquisa realizada tem por sua vez, buscar através da docência que tipo de relação se tem com a discência, de maneira que possa identificar o perfil de aprendizagem que o discente se enquadra, podendo assim proporcionar uma ferramenta para o ensino superior, onde ira de certa forma facilitar o convívio entre os mesmo em sala de aula, propondo uma melhor relação docente/discente. A metodologia da pesquisa tem caráter descritiva, com aplicação de questionários, por meio do E-mail e do WhatsApp, os mesmos foram elaborados através do Google Forms sendo disponibilizado pelo Google. Dessa forma, os dados colhidos estão apresentados em forma de tabelas para melhor compreensão. Com o resultado da pesquisa pode-se afirmar a relevância de haver uma boa relação entre docente e discente dentro e fora de sala de aula, pois essa relação aproximará o discente do processo ensino aprendizagem, facilitando no processo educativo. Onde possibilitará o docente identificar possíveis problemas e dificuldades que possam prejudicar o ensino. Sabendo que os docentes obtêm experiência na parte educacional, tendo ainda mais autoridade para na qualificação do perfil de aprendizagem do futuro profissional contábil. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Contabéis - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CarolyneAlvesdeOliveira_TCC.pdf | TCC | 338,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| CarolyneAlvesdeOliveira_TERMO.pdf | TERMO | 193,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
