Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2831
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fernandes, Jéssica Ferreira de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-13T13:33:03Z | - |
dc.date.available | 2015-12-21 | - |
dc.date.available | 2017-11-13T13:33:03Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2831 | - |
dc.description.abstract | Al observar el creciente interés de la gente adulta con edad avanzada en participar de actividades que proporcionen salud física y mental, verificamos que los cursos de idiomas son una buena sugerencia para quien desea no solamente mantenerse activo mentalmente, como también participativo en la interacción social. Creyendo que envejecer es tan fascinante cuanto nacer, buscamos entender más a cerca de ese individuo que, también, está insertado en la sociedad, y es capaz de ejercer su identidad y buscar mejores condiciones de vida. Pero para que esos alumnos en edad avanzada alcancen sus objetivos en clases, ¿los profesores están bien preparados para recibirlos? ¿Cómo los profesores y los futuros profesores se sienten y reaccionan a la presencia de esos aprendices en el aula? ¿Los profesores están conscientes y preparados profesionalmente para usar estrategias adecuadas que ayuden a los alumnos a superar algunas posibles dificultades en el aprendizaje de lenguas extranjeras? ¿Cuáles son las expectativas y motivaciones de los profesores en ese proceso de aprendizaje? | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-13T13:33:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JFCF02122015.pdf: 1378554 bytes, checksum: 40efb709a4fbe4e0fb7607a4106c8836 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-13T13:33:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JFCF02122015.pdf: 1378554 bytes, checksum: 40efb709a4fbe4e0fb7607a4106c8836 (MD5) Previous issue date: 2015-12-02 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Envelhecer | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Idiomas | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Capacitação | pt_BR |
dc.title | Adultos em idade avançada aprendendo Língua estrangeira? | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barqueta, Clélia | - |
dc.description.resumo | Ao observarmos o crescente interesse de adultos com idade avançada em participar de atividades que proporcionem saúde física e mental, verificamos que os cursos de idiomas são uma boa sugestão para quem deseja não somente se manter ativo mentalmente, como também envolvido na interação social. Acreditando que envelhecer é tão fascinante quanto nascer, buscamos entender mais a respeito desse sujeito que, também, está inserido na sociedade, e é capaz de exercer sua identidade e buscar melhores condições de vida. Porém, para que esses alunos em idade avançada alcancem seus objetivos em sala de aula, os professores estão bem preparados para recebê-los? Como os professores e os futuros educadores se sentem e reagem à presença desses aprendizes em sala de aula? Eles estão conscientes e preparados profissionalmente para usar estratégias adequadas que ajudem aos alunos a superarem as possíveis dificuldades na aprendizagem de língua estrangeira? Quais as expectativas e motivações dos professores nesse processo? | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JFCF02122015.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons