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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28357
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Jéssica Lopes Serafim de-
dc.creatorMoreira, Maria Adelaide Silva Paredes (Orientadora)-
dc.date.accessioned2023-09-11T13:45:12Z-
dc.date.available2017-12-04-
dc.date.available2023-09-11T13:45:12Z-
dc.date.issued2017-05-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28357-
dc.description.abstract"Does not contain a summary in another language [...]"pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofCCS - TCC - Fonoaudiologia - Periódicopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectPessoa Idosapt_BR
dc.subjectAtenção Básicapt_BR
dc.titleAspectos positivos e negativos sobre o atendimento à pessoa idosa na Estratégia de Saúde da Famíliapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO aumento da expectativa de vida e a diminuição das taxas de mortalidade e fecundidade têm produzido profundas mudanças na estrutura etária brasileira. Tal fenômeno constitui-se como alerta para a necessidade da criação de políticas públicas voltadas à pessoa idosa. O presente estudo tem por objetivo conhecer os aspectos positivos e negativos sobre o atendimento à pessoa idosa para profissionais de saúde no âmbito da Atenção Básica. Trata-se, portanto, de um estudo de base de dados secundarios e abordagem mista, realizado com 204 profissionais da Atenção Básica do município de João Pessoa, Paraíba, Brasil. A coleta de dados foi realizada entre julho/2010 a julho/2011, por meio de uma entrevista semiestruturada contemplando a caracterização sociodemográfica e questões referentes ao atendimento à pessoa idosa. Para análise dos dados, utilizou-se o software Iramuteq 0.6 alpha 3. Observou-se um número significativo de profissionais mulheres (84,8%), sendo os profissionais mais frequentes, enfermeiros (20,6%) e dentistas (20,1%) Verificou-se que os profissionais enfatizaram mais as dimensões negativas (45,7%) associadas ao atendimento a pessoa idosa, seguida das dimensões neutras (34,2%) e dimensões positivas (20,1%), sugerindo a necessidade de construir uma rede de atenção integral, capaz de suprir às reais demandas trazidas pelo envelhecimentopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Fonoaudiologia

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