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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28359
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Liliane Oliveira da-
dc.creatorDelgado, Isabelle Cahino (Orientadora)-
dc.date.accessioned2023-09-11T14:08:56Z-
dc.date.available2017-12-05-
dc.date.available2023-09-11T14:08:56Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28359-
dc.description.abstract"Does not contain a summary in another language [...]"pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2023-09-11T14:08:56Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LOS05122017.pdf: 356229 bytes, checksum: 0b092604eb3dac71aee140dd1ea6d7d2 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofCCS - TCC - Fonoaudiologia - Periódicopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstimulação precocept_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleEstimulação essencial em bebês com Síndrome de Downpt_BR
dc.title.alternativeEssential stimulation in babies with Down Syndromept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoOs bebês com Síndrome de Down (SD) tendem a apresentar atraso global do desenvolvimento, com comprometimentos motores, linguísticos e cognitivos, evidenciando repercussões sobre o desempenho em atividades nas áreas de autocuidados e pessoal-social. Este estudo teve como objetivos analisar o desenvolvimento da comunicação de bebês com Síndrome de Down e traçar propostas de acompanhamento clínico fonoaudiológico junto a este público. Participaram deste estudo 11 bebês com Síndrome de Down, entre 3 e 18 meses de idade e foram utilizados o Plano de Avaliação da Comunicação para Bebês com SD e o Plano de Intervenção para Bebês com SD. Os bebês da faixa etária de 0 – 2 meses e 2 – 8 meses apresentaram tempo de atenção, concentração e imitação de ações maiores do que os de 8 – 12 meses e 12 – 18 meses, em contrapartida os de 12 – 18 meses participaram e interagiram mais durante as intervenções, além dos instrumentos musicais serem os brinquedos que favoreciam o maior número de vocalizações por parte de todas as faixas etárias analisadas. Ao final do estudo pode-se perceber a contribuição do atendimento fonoaudiológico precoce, visando o suporte para a aquisição e desenvolvimento da comunicação em bebês com Síndrome de Down.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Fonoaudiologia

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