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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28359
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Liliane Oliveira da | - |
dc.creator | Delgado, Isabelle Cahino (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-11T14:08:56Z | - |
dc.date.available | 2017-12-05 | - |
dc.date.available | 2023-09-11T14:08:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28359 | - |
dc.description.abstract | "Does not contain a summary in another language [...]" | pt_BR |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | CCS - TCC - Fonoaudiologia - Periódico | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Estimulação precoce | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | Estimulação essencial em bebês com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.title.alternative | Essential stimulation in babies with Down Syndrome | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Os bebês com Síndrome de Down (SD) tendem a apresentar atraso global do desenvolvimento, com comprometimentos motores, linguísticos e cognitivos, evidenciando repercussões sobre o desempenho em atividades nas áreas de autocuidados e pessoal-social. Este estudo teve como objetivos analisar o desenvolvimento da comunicação de bebês com Síndrome de Down e traçar propostas de acompanhamento clínico fonoaudiológico junto a este público. Participaram deste estudo 11 bebês com Síndrome de Down, entre 3 e 18 meses de idade e foram utilizados o Plano de Avaliação da Comunicação para Bebês com SD e o Plano de Intervenção para Bebês com SD. Os bebês da faixa etária de 0 – 2 meses e 2 – 8 meses apresentaram tempo de atenção, concentração e imitação de ações maiores do que os de 8 – 12 meses e 12 – 18 meses, em contrapartida os de 12 – 18 meses participaram e interagiram mais durante as intervenções, além dos instrumentos musicais serem os brinquedos que favoreciam o maior número de vocalizações por parte de todas as faixas etárias analisadas. Ao final do estudo pode-se perceber a contribuição do atendimento fonoaudiológico precoce, visando o suporte para a aquisição e desenvolvimento da comunicação em bebês com Síndrome de Down. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Fonoaudiologia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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