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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28366
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Janiely da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-11T17:52:24Z-
dc.date.available2023-09-11T17:52:24Z-
dc.date.issued2022-12-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28366-
dc.description.abstractThe present study is aimed to diagnose the archive central UFPB , from the scenario analysis, in what concerns to infrastructure and human resources. For that, it is presented the importance of a marketing plan as a management guide to the archive. Marketing is approached as a management philosophy, which is compromised with the client. It is commented about how marketing could help the arquivist professional in improving his image before the community. In relation to the methodology, it is a descriptive research with qualitative approach. The search field is the archive central UFPB and the research subjects are the employees of its archive. Then, it was applied a questionnaire based on the SWOT analysis con un archivista the archive central UFPB, responsable de las actividades de difusión, in order to identify the strengths and the weaknesses of the internal environment and the opportunities and the threats of the external environment. As a result, it is proposed a marketing plan to the archive central UFPB, as a guiding tool of marketing actions to be adopted by the information unit. It is concluded that the marketing applied to archive should make part of the annual strategic planning and it can bring advantageous benefits as the positive image, the offer of products and services more agreed and the maintenance, conquer and customer loyaltypt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-09-11T17:52:24Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSN11092023.pdf: 437349 bytes, checksum: 9f025c1ebb3e8755280e56f2efd0b896 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-11T17:52:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSN11092023.pdf: 437349 bytes, checksum: 9f025c1ebb3e8755280e56f2efd0b896 (MD5) Previous issue date: 2022-12-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing arquivísticopt_BR
dc.subjectUnidades de informaçãopt_BR
dc.titleDo diagnóstico ao plano de marketing do Arquivo Central da UFPB: um estudo bibliográfico sobre infra-estrutura e recursos humanospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Teixeira e Silva, Juliane-
dc.description.resumoO estudo objetiva diagnosticar o Arquivo Central da UFPB, a partir da análise de cenários, no que concerne a infraestrutura e os recursos humanos voltado à delimitar um plano de marketing. Para tanto, apresenta a importância do plano de marketing como guia gerencial para o arquivo. Aborda o marketing como filosofia de gestão, comprometida com o usuário. Comenta sobre como o marketing pode auxiliar o profissional arquivista a melhorar sua imagem perante a comunidade. Metodologicamente, é uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. O campo de pesquisa é o Arquivo Central da UFPB, e os sujeitos são compostos por funcionários do referido arquivo. Foi aplicado questionário, baseado na análise SWOT, com uma arquivista do Arquivo Central (ACE), responsável pelas atividades de difusão, a fim de identificar as forças e fraquezas do ambiente interno e as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Como resultado, propõe um plano de marketing para o ACE, como ferramenta orientadora de ações de marketing a serem adotadas pela unidade da informação. Conclui-se que o marketing aplicado ao arquivo deve fazer parte do planejamento estratégico anual e pode trazer benefícios vantajosos como a imagem positiva, a oferta de produtos e serviços mais acertados e a manutenção, conquista e fidelização de clientes/usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Arquivologia

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