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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28391Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Almeida, Surama Farias de | - |
| dc.creator | Delgado, Isabelle Cahino (Orientadora) | - |
| dc.creator | Lima, Ivonaldo Leidson Barbosa (Orientadora) | - |
| dc.date.accessioned | 2023-09-13T13:08:44Z | - |
| dc.date.available | 2017-12-04 | - |
| dc.date.available | 2023-09-13T13:08:44Z | - |
| dc.date.issued | 2017-05-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28391 | - |
| dc.description.abstract | The microcephaly is a congenital malformation, that entails neuro-psychomotor problems which affect the children cognitive development and culminate on the presentation of other problems, like difficulties in speech and language, motor problems, deglutition, and even so, the hearing. This study seeks to verify through a case report, the contributions that early intervention can provide to this public. As objective, this work will analyze the benefits of speech-language stimulation in the linguistic acquisition process. The studies was conducted at the clinical school of Speech Therapy of the institution of origin, through filming that allowed the analysis of the communicative intention, behavior, gestures and look of the child. With this, it was observed that early speech-language stimulation promotes the child's better development and interaction with the environment in which he lives, taking into account his limitations and present greater difficulties. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2023-09-13T13:08:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SFA04122017.pdf: 734791 bytes, checksum: c5178890e0ed8bf9cca516f50f92e4cb (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-09-13T13:08:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SFA04122017.pdf: 734791 bytes, checksum: c5178890e0ed8bf9cca516f50f92e4cb (MD5) Previous issue date: 2017-05-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | CCs - TCC - Periódico - Fonoaudiologia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Desenvolvimento da linguagem | pt_BR |
| dc.subject | Distúrbios da fala | pt_BR |
| dc.subject | Microcefalia | pt_BR |
| dc.title | Intervenção fonoaudiológica precoce na microcefalia: um relato de caso | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | A microcefalia é uma malformação congênita, que acarreta problemas neuropsicomotores, os quais afetam o desenvolvimento cognitivo da criança e culminam na apresentação de outros problemas, como dificuldades na fala e na linguagem, problemas motores, de deglutição e, até mesmo, de audição. Este estudo busca verificar, através de um relato de caso, as contribuições que a intervenção precoce pode propiciar para esse público. Como objetivo, esse trabalho irá analisar os benefícios da estimulação fonoaudiológica no processo de aquisição linguística. O estudo foi realizado na clínica escola de Fonoaudiologia da instituição de origem, através de filmagens que possibilitaram a análise da intenção comunicativa, comportamento, gestos e olhar da criança. Com isso, observou-se que a estimulação precoce fonoaudiológica, na área da linguagem, promove o melhor desenvolvimento da criança e de sua interação com o meio onde vive, levando em consideração suas limitações e maiores dificuldades presentes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Fonoaudiologia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SFA04122017.pdf | 717,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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