Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Thaise da Conceição N.C. de-
dc.creatorDelgado, Isabelle Cahino (Orientadora)-
dc.date.accessioned2023-09-13T13:41:42Z-
dc.date.available2017-12-05-
dc.date.available2023-09-13T13:41:42Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28395-
dc.description.abstract"Does not contain a summary in another language [...]"pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2023-09-13T13:41:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCNCA05122017.pdf: 557631 bytes, checksum: df016ab6005ed0aac8c1bb259f43338f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-13T13:41:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCNCA05122017.pdf: 557631 bytes, checksum: df016ab6005ed0aac8c1bb259f43338f (MD5) Previous issue date: 2017-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofCCS - TCC - Periódico - Fonoaudiologiapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleAlfabetização na Síndrome de Down: análise das diretrizes em contexto clínico fonoaudiológicopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste artigo teve como objetivo analisar a aprendizagem da linguagem escrita de jovens com síndrome de Down não alfabetizados em contexto clínico fonoaudiológico. Participaram dessa pesquisa nove jovens com Síndrome de Down, não alfabetizados, que estavam inseridos em uma turma de Educação de Jovens e Adultos ou em Escola Inclusiva. A pesquisa contou com uma avaliação, intervenção e posterior reavaliação. Nos três momentos foram utilizadas atividades que envolviam as habilidades de reconhecimento de letras, consciência fonológica, consciência de sílabas, consciência de palavras, atenção, reconhecimento e figura fundo. Os resultados mostraram que a associação das atividades elaboradas em Fonoterapia e aquelas desenvolvidas em contexto escolar possibilitaram aos jovens o avanço quanto ao reconhecimento de letras, consciência de palavras e consciência fonológica. Concluímos, a partir do estudo realizado, que as habilidades desenvolvidas na intervenção possibilitaram que os participantes não alfabetizados, porém letrados, pudessem avançar quanto à aprendizagem da linguagem escrita.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Fonoaudiologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCNCA05122017.pdf544,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons