Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28395
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Andrade, Thaise da Conceição N.C. de | - |
dc.creator | Delgado, Isabelle Cahino (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-13T13:41:42Z | - |
dc.date.available | 2017-12-05 | - |
dc.date.available | 2023-09-13T13:41:42Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28395 | - |
dc.description.abstract | "Does not contain a summary in another language [...]" | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2023-09-13T13:41:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCNCA05122017.pdf: 557631 bytes, checksum: df016ab6005ed0aac8c1bb259f43338f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-09-13T13:41:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCNCA05122017.pdf: 557631 bytes, checksum: df016ab6005ed0aac8c1bb259f43338f (MD5) Previous issue date: 2017-11-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | CCS - TCC - Periódico - Fonoaudiologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Alfabetização na Síndrome de Down: análise das diretrizes em contexto clínico fonoaudiológico | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo teve como objetivo analisar a aprendizagem da linguagem escrita de jovens com síndrome de Down não alfabetizados em contexto clínico fonoaudiológico. Participaram dessa pesquisa nove jovens com Síndrome de Down, não alfabetizados, que estavam inseridos em uma turma de Educação de Jovens e Adultos ou em Escola Inclusiva. A pesquisa contou com uma avaliação, intervenção e posterior reavaliação. Nos três momentos foram utilizadas atividades que envolviam as habilidades de reconhecimento de letras, consciência fonológica, consciência de sílabas, consciência de palavras, atenção, reconhecimento e figura fundo. Os resultados mostraram que a associação das atividades elaboradas em Fonoterapia e aquelas desenvolvidas em contexto escolar possibilitaram aos jovens o avanço quanto ao reconhecimento de letras, consciência de palavras e consciência fonológica. Concluímos, a partir do estudo realizado, que as habilidades desenvolvidas na intervenção possibilitaram que os participantes não alfabetizados, porém letrados, pudessem avançar quanto à aprendizagem da linguagem escrita. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Fonoaudiologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCNCA05122017.pdf | 544,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons