Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28415
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCâmara, Maria Caroline da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-14T13:15:28Z-
dc.date.available2023-09-14T13:15:28Z-
dc.date.issued2019-04-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28415-
dc.description.abstractThe methodology of personal development, coaching, has been gaining more space in the corporate environment, especially for professionals who yearn for changes in some aspects of life. This methodology has aroused interests in its use, since its purpose is to significantly boost the positive results of an individual, group or company. Based on this context, the present study aimed to use the coaching tools with the students of the Executive Secretariat of the Federal University of Paraíba (UFPB), Campus IV Litoral Norte PB. Atthe end of the coaching sessions, a qualitative questionnaire was applied, in order to analyze the desired reach of the coachees. Overall, the results showed that there was a fear about the perceptions of behavioral performance of these students during the development of their course completion work. Thus, after the sessions, there was a change of behavior and attitudes regarding the construction of their academic and professional ideals, so it was perceived that the coaching process motivated the students of the Executive Secretariat course to more effectively achieve their goals.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-14T13:15:14Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MariaCarolinedaSilvaCamara__TCC.pdf: 744215 bytes, checksum: 1fb0c4838883f3e0a9ba82139c36cda5 (MD5) MariaCarolinedaSilvaCâmara__TERMO.pdf: 674937 bytes, checksum: 5503b98df6aab356bade29352702fac0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-14T13:15:28Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MariaCarolinedaSilvaCamara__TCC.pdf: 744215 bytes, checksum: 1fb0c4838883f3e0a9ba82139c36cda5 (MD5) MariaCarolinedaSilvaCâmara__TERMO.pdf: 674937 bytes, checksum: 5503b98df6aab356bade29352702fac0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-14T13:15:28Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MariaCarolinedaSilvaCamara__TCC.pdf: 744215 bytes, checksum: 1fb0c4838883f3e0a9ba82139c36cda5 (MD5) MariaCarolinedaSilvaCâmara__TERMO.pdf: 674937 bytes, checksum: 5503b98df6aab356bade29352702fac0 (MD5) Previous issue date: 2019-04-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTCCpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCoachingpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectProfissionalpt_BR
dc.subjectSecretariado executivopt_BR
dc.titleA prática de coaching para potencializar os resultados do futuro profissional de secretariado executivopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoA metodologia de desenvolvimento pessoal, coaching, vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo, principalmente para profissionais que anseiam por mudanças em alguns aspectos de vida. Essa metodologia tem despertado interesses em seu uso, já que tem como finalidade impulsionar significativamente os resultados positivos de um indivíduo, grupo ou empresa. Com base nesse contexto, o presente estudo teve como objetivo utilizar as ferramentas de coaching com os estudantes concluintes do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus IV Litoral Norte PB. Ao final da realização das sessões de coaching, um questionário de cunho qualitativo foi aplicado, a fim de analisar o alcance desejado das coachees. De maneira geral, os resultados mostraram que se tinha receio quanto as percepções de desempenho comportamental dessas estudantes durante o desenvolvimento dos seus trabalhos de conclusão de curso. Assim, após as sessões, houve uma mudança de comportamento e atitudes em relação à construção de seus ideais acadêmicos e profissionais, por isso percebeu-se que o processo de coaching motivou os alunos do curso de Secretariado Executivo a atingirem mais efetivamente seus objetivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Secretariado Executivo Bilíngue

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MariaCarolinedaSilvaCamara__TCC.pdfTCC726,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MariaCarolinedaSilvaCâmara__TERMO.pdfTERMO659,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons