Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Aline Cristina da-
dc.date.accessioned2023-09-14T17:43:10Z-
dc.date.available2023-09-14T17:43:10Z-
dc.date.issued2019-04-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28420-
dc.description.abstractThis article analyzes the importance of communication for a quality service, provided by the Executive Secretary, showing that efficient communication, together with good service, constitutes the satisfaction of the public, in addition to contributing to the growth of the secretarial professional. Analyzing and understanding how good care together with communication is a fundamental tool for the effective development of the institution. Inquiries were made to the employees at the UFPB-Campus IV-Rio Tinto-PB, for the production of content analysis. The results of this research indicate that an efficient attendance directly and indirectly influences the abilities of the Secretary, effectively fulfilling the objective of offering conclusions about the analysis of the effects of the skills of the Secretariat professional as facilitating agent in the service to the public. It is possible to define the harmonization of both in the research, considering that a large part of the respondents presents a broad view on certain situations, as well as the quality of the care provided by the Secretary, and full commitment to the public.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-14T17:42:59Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlineCristinadaSilva__TCC.pdf: 666375 bytes, checksum: 28762c6f07214cb8292f390a9adb7c14 (MD5) AlineCristinadaSilva__TERMO.pdf: 710177 bytes, checksum: b4823997fd5454be61383c6d6b0066bc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-14T17:43:10Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlineCristinadaSilva__TCC.pdf: 666375 bytes, checksum: 28762c6f07214cb8292f390a9adb7c14 (MD5) AlineCristinadaSilva__TERMO.pdf: 710177 bytes, checksum: b4823997fd5454be61383c6d6b0066bc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-14T17:43:10Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlineCristinadaSilva__TCC.pdf: 666375 bytes, checksum: 28762c6f07214cb8292f390a9adb7c14 (MD5) AlineCristinadaSilva__TERMO.pdf: 710177 bytes, checksum: b4823997fd5454be61383c6d6b0066bc (MD5) Previous issue date: 2019-04-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectExecutivopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSecretariadopt_BR
dc.titleO Secretário Executivo como agente facilitador no atendimento ao público: um estudo na universidade federal da Paraíba – campus IVpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa a importância da comunicação para um atendimento de qualidade, prestado pelo Secretário Executivo, evidenciando que a comunicação eficiente, junto ao bom atendimento constitui-se na satisfação do público, além de contribuir para o crescimento do profissional de secretariado. Analisando e compreendendo como o bom atendimento junto com a comunicação é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento eficaz da instituição. Foram realizados questionamentos aos colaboradores da instituição UFPB-Campus IV - Rio Tinto-PB, para a produção da análise do conteúdo. Os resultados dessa pesquisa apontam que um atendimento eficiente influencia direta e indiretamente nas habilidades do secretário, cumprindo de forma eficaz o objetivo de oferecer conclusões acerca da análise dos efeitos das habilidades do profissional de secretariado como agente facilitador no atendimento ao público. Sendo assim, é possível definir a harmonização de ambos na pesquisa, considerando que uma grande parte dos respondentes apresenta uma visão ampla sobre determinadas situações, bem como a qualidade do atendimento prestado pelo secretário, tendo total comprometimento com o público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Secretariado Executivo Bilíngue

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlineCristinadaSilva__TCC.pdfTCC650,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AlineCristinadaSilva__TERMO.pdfTERMO693,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons