Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28423
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Lincoln Araujo.-
dc.date.accessioned2023-09-14T18:40:25Z-
dc.date.available2023-09-14-
dc.date.available2023-09-14T18:40:25Z-
dc.date.issued2023-07-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28423-
dc.description.abstractThe architecture and design of learning spaces are essential for promoting a high-quality teaching environment, and technology has been a strong ally in creating efficient and well-equipped spaces for both theoretical and practical learning. The integration of courses in technologically-enabled spaces has become an increasingly prevalent trend in the academic world, providing students with a more dynamic and interactive environment while also contributing to the development of more prepared and creative professionals. This study proposes the creation of an Integrated Center for Arts and Technologies at the Federal University of Paraíba, aiming to promote the interaction of students from interdisciplinary courses in teaching, research, and extension activities, designing spaces that meet the needs and opportunities offered by new technological dynamics. The proposal seeks to update the educational structure, make discussions and products developed accessible to the population, and influence the formation of a new generation that is better integrated into the global technological context.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2023-09-14T18:40:25Z No. of bitstreams: 1 LINCOLN ALMEIDA - 2016008943 - EXPANDIR O CAMPO - TCC - CADERNO.pdf: 87449149 bytes, checksum: 2fac698649453c5323a9eaeead858eca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-14T18:40:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LINCOLN ALMEIDA - 2016008943 - EXPANDIR O CAMPO - TCC - CADERNO.pdf: 87449149 bytes, checksum: 2fac698649453c5323a9eaeead858eca (MD5) Previous issue date: 2023-07-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEspaços de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleExpandir o campo: Atualização da experiência física e do virtual em um Centro de Artes e Tecnologia para a Universidade Federal da Paraíba.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Nome, Carlos-
dc.description.resumoA arquitetura e o design de espaços de aprendizagem são fundamentais para a promoção de um ambiente de ensino de qualidade, e a tecnologia tem sido uma forte aliada na criação de espaços eficientes e qualificados para a aprendizagem teórica e prática. A integração de cursos em espaços com disposições tecnológicas tem sido uma tendência cada vez mais presente no mundo acadêmico, proporcionando aos alunos um ambiente mais dinâmico e interativo, além de contribuir para a formação de profissionais mais preparados e criativos. O presente estudo propõe a criação de um Centro Integrado de Artes e Tecnologias para a Universidade Federal da Paraíba, com o objetivo de promover a interação de alunos de cursos interdisciplinares em atividades de ensino, pesquisa e extensão, projetando espaços que atendam às necessidades e oportunidades oferecidas pelas novas dinâmicas tecnológicas. A proposta visa atualizar a estrutura educacional, tornar acessível as discussões e produtos desenvolvidos para a população e influenciar na formação de uma nova geração melhor inserida no contexto tecnológico mundial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LINCOLN ALMEIDA - 2016008943 - EXPANDIR O CAMPO - TCC - CADERNO.pdf85,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.