Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Cíntia Cristina da-
dc.date.accessioned2023-09-15T18:14:19Z-
dc.date.available2023-09-15T18:14:19Z-
dc.date.issued2019-04-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28436-
dc.description.abstractThe performance evaluation is a tool used to evaluate the performance of teams that are experiencing difficulties in the development of their activities or that wish to enhance their results. The present research had as objective to evaluate the performance of the students and professors of the course of executive secretariat of the UFPB - campus IV, as well as the evaluation of the same ones with respect to the referred course. To perform the data collection, a field survey was carried out with 150 students and 12 teachers of the secretarial course during the classes. In general, teachers have good performance in their teaching methodology and good relationships with students; lack of interest on the part of students in seeking useful extra-class information; as to the course, it was possible to perceive that it is a multidisciplinary course, although it is still little recognized in the labor market. In addition, it was noticeable that the use of performance evaluation was of great value for the development of teachers and students, because it is important to understand the behavior of these and their needs. Therefore, adopting this tool in the university is extremely important, since this evaluation can offer the evaluators the means to improve their performance and achieve good results in the course of the activities carried out.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-15T18:14:10Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CíntiaCristinadaSilva__TCC.pdf: 384886 bytes, checksum: 2a12b8cdeec033d61325af4f6f563ea0 (MD5) CíntiaCristinadaSilva__TERMO.pdf: 752754 bytes, checksum: e24ebcd14e78e91ed87f46f900297eab (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-15T18:14:19Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CíntiaCristinadaSilva__TCC.pdf: 384886 bytes, checksum: 2a12b8cdeec033d61325af4f6f563ea0 (MD5) CíntiaCristinadaSilva__TERMO.pdf: 752754 bytes, checksum: e24ebcd14e78e91ed87f46f900297eab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-15T18:14:19Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CíntiaCristinadaSilva__TCC.pdf: 384886 bytes, checksum: 2a12b8cdeec033d61325af4f6f563ea0 (MD5) CíntiaCristinadaSilva__TERMO.pdf: 752754 bytes, checksum: e24ebcd14e78e91ed87f46f900297eab (MD5) Previous issue date: 2019-04-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAvaliação do desempenhopt_BR
dc.subjectDiscentespt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectSecretariado Executivopt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho dos discentes e docentes do curso de secretariado executivo da UFPB – campus IVpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoA avaliação de desempenho é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho de equipes que estejam passando por dificuldades no desenvolvimento de suas atividades ou que desejam potencializar seus resultados. A presente pesquisa teve como objetivo avaliar o desempenho dos discentes e docentes do curso de secretariado executivo da UFPB – campus IV, bem como a avaliação dos mesmos no que diz respeito ao referido curso. Para a realização da coleta dos dados foi feita uma pesquisa de campo com 150 alunos e 12 professores do referido curso durante as aulas. De maneira geral, os resultados obtidos nesta pesquisa apontaram que os professores possuem bom desempenho em suas metodologias de ensino e bom relacionamento com os alunos; falta de interesse por parte dos alunos em buscar informação extraclasse úteis; quanto ao curso, foi possível perceber que se trata de um curso multidisciplinar, entretanto ainda é pouco reconhecido no mercado de trabalho. Além disso, foi perceptível que a utilização da avaliação do desempenho é de grande valia para o desenvolvimento dos docentes e discentes, pois é importante que se entenda o comportamento dos referidos e suas necessidades. Sendo assim, adotar essa ferramenta na universidade é de extrema importância, pois essa avaliação pode oferecer meios para aperfeiçoar o desempenho do avaliados para alcançar bons resultados no decorrer das atividades realizadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Secretariado Executivo Bilíngue

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CíntiaCristinadaSilva__TCC.pdfTCC375,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CíntiaCristinadaSilva__TERMO.pdfTERMO735,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons