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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Joabes Dias de Almeida-
dc.date.accessioned2023-09-25T19:01:20Z-
dc.date.available2023-09-25T19:01:20Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28496-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de processos.pt_BR
dc.subjectMelhoria de Processospt_BR
dc.subjectCentro de Referência da Assistência Social (CRAS)pt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.titleUma proposta de Melhoria de Processos para um órgão público de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Walter, Fábio-
dc.description.resumoDesde muito cedo a Administração Pública vem se tornando cada vez mais eficiente, devido às decisões conjuntas tomadas entre Gestão Pública e atores não estatais para combater as deficiências do Estado. Foi pensando nisso que foram criados programas para suprir essas necessidades e um deles é o Centro de Referência da Assistência Social que atende diretamente aos anseios do público mais vulnerável da sociedade. Portanto, como contribuição para o estudo do tema, o objetivo deste trabalho é propor melhorias em um processo de uma unidade do CRAS de João Pessoa. Foi realizado um estudo de caso em que o objeto de estudo foi o processo “Benefícios Eventuais”, a técnica é a coleta de dados utilizando-se de entrevista semiestruturada e observação não-participante e análise de conteúdo. Após o mapeamento do processo os resultados mostraram a oportunidade de melhoria neste processo reduzindo consideravelmente o tempo de espera do usuário para recebimento dos benefícios. E ressalta-se a importância que este trabalho traz para o tema, uma vez que propõe contribuições inéditas e o potencial impacto positivo para obras futuras. Embora a gestão de processos seja comum em organizações privadas, percebe-se múltiplas oportunidades para aplicações e potenciais benefícios em organizações públicas .pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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