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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Werlleson Willer Moura-
dc.date.accessioned2023-09-26T19:12:55Z-
dc.date.available2023-09-26T19:12:55Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28528-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-09-26T19:12:55Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WWMS26092023.pdf: 1111222 bytes, checksum: 112070f751104d67baa1d141f5b7d75e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSistema de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectModelo de crenças em saúdept_BR
dc.subjectSaúde do homempt_BR
dc.titleModelo de crenças em saúde e HIV: análise dos fatores de influência do uso de preservativo masculino à luz do marketing socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lucia Teixeira de-
dc.description.resumoO objetivo geral desta pesquisa é identificar fatores que influenciam o comportamento preventivo de uso de preservativo masculino. Como objetivos específicos, foram definidos: (i) analisar e compreender como os fatores de influência contribuem e suportam ações à luz do marketing social; (ii) sugerir formas de aplicação do conceito e ferramentas de marketing social para a problemática do uso de preservativo masculino. Sendo assim, partindo de uma revisão de literatura, o Modelo de Crenças em Saúde foi escolhido como ponto de partida para entender os fatores e crenças individuais dos homens em relação ao uso do preservativo; em seguida, foram escolhidos os construtos que embasaram as hipóteses deste estudo. A etapa de levantamento de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado aplicado virtualmente, o que resultou em uma amostra de 136 respondentes válidos. Na análise, foram realizados procedimentos de análise de mensuração, extração das medidas descritivas e de associação e, por fim, uma modelagem de equações estruturais para verificação das hipóteses. Como resultados, verificou-se que há uma influência das percepções de gravidade em não usar preservativo e dos benefícios do seu uso na intenção de usá-lo; adicionalmente, foi evidenciada uma relação negativa diante da intenção do uso de preservativo. Ainda, verificou-se que a motivação e as crenças em saúde não foram reafirmadas como antecedentes da intenção do comportamento preventivo. Por fim, a intenção de usar preservativo foi reafirmada como antecedente ao comportamento preventivo de fato. Adicionalmente, foram sugeridas formas de aplicação do marketing social frente a problemática do HIV nos diversos níveis de sociedade, além de proposições de futuros estudos envolvendo esta temáticapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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