Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2854
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFinizola, Jonnathann Silva-
dc.date.accessioned2017-11-13T23:29:26Z-
dc.date.available2016-06-22-
dc.date.available2017-11-13T23:29:26Z-
dc.date.issued2016-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2854-
dc.description.abstractThis paper presents the design and development of a Web Learning Object (LO) called “Achei a Palavra” (AaP) and a comparison with other similar LO that are being used in the literacy process, pointing out their strengths and drawbacks. This LO presents game features, as it is inspired by the game of hangman, and proposes that its users should guess the letters of a particular word that is presented as the challenge of the game. This gives the student a tool with which she can interact to learn the words in a fun way. The challenges are illustrated by images and audios regarding the words and they can be included by teachers in a collaborative way, exploring different contexts.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-11-13T23:29:26Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JSF22062016.pdf: 618562 bytes, checksum: 2e4f5603f89fc7db8f4314687acd8a94 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-13T23:29:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JSF22062016.pdf: 618562 bytes, checksum: 2e4f5603f89fc7db8f4314687acd8a94 (MD5) Previous issue date: 2016-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectProcesso de alfabetizaçãopt_BR
dc.titleAchei a Palavra: um objeto de aprendizagem colaborativo para apoiar a alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rebouças, Ayla Débora Dantas de Souza-
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta o projeto e desenvolvimento de um OA Web intitulado Achei a Palavra (AaP) e sua comparação com OAs semelhantes utilizados no processo de alfabetização, apontando seus pontos fortes e fracos. Esse OA apresenta características da jogos, uma vez que ele é inspirado no jogo da Forca, e propõe que seu usuário adivinhe as letras que compõem uma certa palavra que é apresentada como desafio do jogo. Isso proporciona ao aluno uma ferramenta com a qual ele possa interagir aprendendo as palavras de forma divertida. Os desafios são ilustrados por imagens e áudios relativos às palavras e que podem ser cadastrados por professores de maneira colaborativa explorando diferentes contextos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSF22062016.pdf604,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons